Você está lendo
Mulher flagrada pela câmera do beijo do Coldplay quebra o silêncio

Mulher flagrada pela câmera do beijo do Coldplay quebra o silêncio

Kristin Cabot falou sobre incidente em show da banda

Coldplay

Poucos momentos virais tiveram tanto alcance ou repercussão na internet em 2025 quanto o escândalo da câmera do beijo do Coldplay — mas apenas uma pessoa pode falar sobre a experiência transformadora de ser a mulher no centro de tudo.

VEJA TAMBÉM
Girls in Red Iwi no Lollapalooza 2025 (Onodera_ Brazil News)

Essa pessoa é Kristin Cabot, a ex-executiva da Astronomer que foi flagrada no telão em clima de intimidade com seu então chefe, o agora ex-CEO da empresa, Andy Byron, durante o show da banda de rock em Boston, em agosto. E depois de meses longe dos holofotes — e sofrendo abusos verbais e ameaças tanto online quanto pessoalmente — ela finalmente conta sua história em um artigo do “New York Times” publicado na quinta-feira (18).

“Tomei uma decisão errada, bebi alguns drinques, dancei e me comportei de maneira inadequada com meu chefe”, disse Cabot à publicação. “E não é algo trivial. Assumi a responsabilidade e abri mão da minha carreira por isso. Esse foi o preço que escolhi pagar.”

“Quero que meus filhos saibam que podemos cometer erros e que podemos fazer muita besteira”, continuou ela. “Mas não precisamos ser ameaçados de morte por causa deles.”

Nos meses que se seguiram ao incidente no Gillette Stadium, o público — que logo descobriu que Cabot trabalhava como executiva de RH sob a supervisão de Byron e que ambos eram casados ​​com outras pessoas na época — rapidamente rotulou o casal como vilões adúlteros. Mas Cabot, embora reconhecendo que foi inapropriado dançar daquela forma com seu chefe, explicou que a história é muito mais complexa do que as pessoas imaginam.

Para começar, ela e o marido já estavam separados quando ela foi ao show com Byron e alguns amigos. Cabot conta que também havia se aproximado de Byron por conta das dificuldades em seu casamento, já que ele havia lhe dito que estava “passando pela mesma coisa”.

Apesar de ter desenvolvido sentimentos por Byron, Cabot disse que achava que conseguiria controlá-los. O show do Coldplay, segundo ela, foi a primeira e única vez que ela e seu ex-chefe se beijaram.

“Alguma parte do meu cérebro devia estar pulando e gritando: ‘Não faça isso'”, lembrou Cabot. “Mas eu pensava: ‘Eu consigo. Posso ter uma queda por alguém. Consigo lidar com isso.'”

Quando sua imagem apareceu nos telões da turnê mundial “Music of the Spheres” do Coldplay, Cabot lembra-se de ter se sentido “envergonhada e horrorizada”, imediatamente se retirando com Byron para descobrir a melhor maneira de informar o conselho da Astronomer sobre a transgressão. Mas quando o momento, já delicado, começou a viralizar nas redes sociais, os problemas se multiplicaram.

Para piorar a situação, a estratégia de gerenciamento de crise da Astronomer foi recrutar Gwyneth Paltrow — ex-esposa de Chris Martin, vocalista do Coldplay — para gravar um vídeo irônico que, propositalmente, evitava abordar o assunto diretamente.

“Fui contratada temporariamente para falar em nome dos mais de 300 funcionários da Astronomer”, disse ela sarcasticamente no vídeo. “Estamos muito felizes que tantas pessoas tenham descoberto um novo interesse na automação do fluxo de trabalho de dados.”

Martin também zombou do que chamou de “desastre”. Mas depois de ter seus dados pessoais divulgados, ser assediada, chamada de “vadia” e receber inúmeras ameaças de morte — sem mencionar a sensação de que seus filhos poderiam estar em perigo — Cabot só quer que as pessoas se lembrem de que todos erram, independentemente de seus erros serem expostos ao mundo todo.

Ela se pergunta: “Podemos iniciar uma conversa onde haja espaço para uma versão diferente dessa história?”.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.