Morre Cid Moreira; jornalista tinha mais de 200 mil ouvintes no Spotify
Jornalista estava internado no Rio de Janeiro; ele tinha 97 anos
Morreu nesta quinta-feira (3), o jornalista Cid Moreira, aos 87. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Nas últimas semanas em vida, tratava uma pneumonia. As informações são da TV Globo.
Com uma voz poderosa, ele se tornou uma das principais figuras da televisão brasileira e, posteriormente, dos streamings de música e áudio. Além de ter sido o rosto do Jornal Nacional durante anos —ele apresentou o programa da Globo cerca de 8 mil vezes— Cid também marcou a memória dos brasileiros com sua narração da Bíblia Sagrada.
No Spotify, o perfil oficial de Cid Moreira conta com mais de 200 mil ouvintes mensais. Além de narrar os livros da Bíblia, como Salmos, ele também é a voz de mensagens de natal e outras histórias religiosas. No YouTube, as narrações de Cid da Bíblia ultrapassam os 60 milhões de visualizações.
As gravações da Bíblia na íntegra foram feitas em 2001. Em uma entrevista ao podcast “PodPeople”, em 2023, ele contou que, inicialmente, havia sido convidado para gravar apenas alguns trechos, em um projeto com 12 volumes (que posteriormente se transformaram em 24), vendidos em CD a R$ 3,90.
De acordo com próprio jornalista, o projeto rendeu mais de R$ 60 milhões, o que lhe fez querer gravar a bíblia inteira “Era a época áurea do CD”. O jornalista passou sete anos envolvido no projeto, que acabou se tornando um grande sucesso, lembrado até hoje.