Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Mombojó ganha dois dias a mais e pede ajuda para ir à Europa com Stereolab

Pernambucanos foram convidados para abrir turnê dos ídolos; mas falta a grana!

mombojo financiamento europa

A banda Mombojó (Divulgação)

A banda pernambucana Mombojó está entre a cruz e a espada para realizar um sonho: abrir sete shows do Stereolab no Reino Unido. O único problema é que a banda não tem condições de custear a viagem. No ar desde o dia 8 de agosto, a vaquinha alcançou mais da metade do objetivo e, agora, tem mais dois dias para trocar a ajuda dos fãs por recompensas raras.

Nascida e criada dentro de uma cena musical inspirada pelo DNA do manguebeat e do trip hop, a banda criou um som difícil de ser calcado em um só gênero. Ora era surf rock, ora fazia bossa e, por vezes, terminava em transe psicodélico. A experimentação chamou atenção dos ídolos do Stereolab, que convidaram os pernambucanos como banda de abertura da turnê europeia, que começa em dezembro.

Hoje quinteto formado por Felipe S. (voz e guitarra), Marcelo Machado (voz e guitarra), Chiquinho Moreira (teclados e sintetizador), Vicente Machado (bateria) e Missionário José (baixo e sintetizador), o Mombojó comemora 21 anos do álbum de estreia, o inesquecível “Nadadenovo” —a banda estreou a festividade no Teatro Parque, em Recife, em show “pouco divulgado” justamente por conta da correria com as tratativas para o financiamento e viagem. Em setembro, eles se apresentam em Salvador.

Em vídeo no Instagram, o vocalista Felipe S realizou leitura labial dos jogadores do Santa Cruz —que, curiosamente, veja você, falavam sobre a campanha de financiamento durante jogo contra o América-RN.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Mombojó (@mombojo)