Você está lendo
Mombojó ganha dois dias a mais e pede ajuda para ir à Europa com Stereolab

Mombojó ganha dois dias a mais e pede ajuda para ir à Europa com Stereolab

Pernambucanos foram convidados para abrir turnê dos ídolos; mas falta a grana!

A banda pernambucana Mombojó está entre a cruz e a espada para realizar um sonho: abrir sete shows do Stereolab no Reino Unido. O único problema é que a banda não tem condições de custear a viagem. No ar desde o dia 8 de agosto, a vaquinha alcançou mais da metade do objetivo e, agora, tem mais dois dias para trocar a ajuda dos fãs por recompensas raras.

VEJA TAMBÉM
St. Vincent

Nascida e criada dentro de uma cena musical inspirada pelo DNA do manguebeat e do trip hop, a banda criou um som difícil de ser calcado em um só gênero. Ora era surf rock, ora fazia bossa e, por vezes, terminava em transe psicodélico. A experimentação chamou atenção dos ídolos do Stereolab, que convidaram os pernambucanos como banda de abertura da turnê europeia, que começa em dezembro.

Hoje quinteto formado por Felipe S. (voz e guitarra), Marcelo Machado (voz e guitarra), Chiquinho Moreira (teclados e sintetizador), Vicente Machado (bateria) e Missionário José (baixo e sintetizador), o Mombojó comemora 21 anos do álbum de estreia, o inesquecível “Nadadenovo” —a banda estreou a festividade no Teatro Parque, em Recife, em show “pouco divulgado” justamente por conta da correria com as tratativas para o financiamento e viagem. Em setembro, eles se apresentam em Salvador.

Em vídeo no Instagram, o vocalista Felipe S realizou leitura labial dos jogadores do Santa Cruz —que, curiosamente, veja você, falavam sobre a campanha de financiamento durante jogo contra o América-RN.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Mombojó (@mombojo)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.