Você está lendo
MODHAUS, agência do ARTMS e tripleS, ganha investimento de R$ 80 milhões

MODHAUS, agência do ARTMS e tripleS, ganha investimento de R$ 80 milhões

Empresa participou de rodada de captação na Coreia do Sul

ARTMS

A MODHAUS, startup de entretenimento coreano por trás dos grupos de K-pop tripleS e ARTMS, anunciou um investimento de 21 bilhões de wons coreanos (cerca de R$ 80 milhões) de grandes empresas de capital na Coreia do Sul. Este é o maior investimento captado por uma única empresa de entretenimento no país este ano.

VEJA TAMBÉM
YUTA

A rodada foi liderada pela IMM Investment com a participação de três outras 10 principais empresas de capital de risco coreanas em ativos sob gestão.

A agência conquistou o investimento em larga escala por se destacar na criação de propriedades intelectuais e do potencial de crescimento de sua plataforma de fandom, a Cosmo.

Com a ferramenta, os fãs participam diretamente de todas as etapas de criação para os grupos de K-pop (seleção de conceitos, formação de unidades, criação de conteúdo).

K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

O ecossistema colaborativo expande organicamente as narrativas do grupo, ao mesmo tempo em que gera forte fidelidade dos fãs, consolidando-se como o principal impulsionador do crescimento tanto do fandom quanto das PIs.

“Mesmo em um cenário de investimento difícil, é significativo que os principais investidores de capital de risco da Coreia tenham reconhecido nossos resultados e nossa visão. Acreditamos que nosso ecossistema de plataforma, onde os fãs podem participar diretamente da produção e da formação dos artistas que apoiam, é visto como um avanço para a ‘Fandustry’ (fã + indústria) global, indo além do K-pop. Com este investimento, refinaremos ainda mais esse sistema e o levaremos ao próximo nível”, afirmou o CEO da MODHAUS, Jaden Jeong.

O álbum completo do tripleS, “ASSEMBLE25”, lançado em maio deste ano, vendeu 510 mil cópias na primeira semana. Mais recentemente, a ARTMS completou uma turnê mundial por 28 cidades, aumentando seu fandom internacional e atingindo novos recordes na carreira.

A Cosmo continua crescendo de forma constante, com mais de 350 mil usuários acumulados, 10 milhões de cartões de fotos digitais emitidos e 150 mil usuários ativos mensais.

Com o investimento, a MODHAUS planeja acelerar sua expansão global, tanto de propriedade intelectual quanto da plataforma.

Fundada em dezembro de 2021, a MODHAUS é liderada pelo CEO Jaden Jeong (que trabalhou na JYP como produtor por quase 30 anos) e pelo cofundador Joseph Baek, ex-COO da empresa Playlist.

tripleS
tripleS acaba de lançar um novo álbum (Divulgação)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.