Você está lendo
MODHAUS revela estratégia para lançar o ambicioso grupo idntt, com 24 membros

MODHAUS revela estratégia para lançar o ambicioso grupo idntt, com 24 membros

Jaden Jeong falou com a Billboard Brasil sobre novo grupo da empresa

idntt

A MODHAUS, startup de entretenimento coreano, é a responsável grupos de sucesso no K-pop como tripleS e ARTMS. Na última semana, a empresa lançou o grupo masculino idntt, com 24 integrantes.

VEJA TAMBÉM
I.N, integrante dos Stray Kids

Os membros são divididos em três subunidades, com oito pessoas cada. A unevermet foi a primeira a estrear. Eles lançaram o mini-álbum “<unevermet>”, com sete faixas.

Em entrevista para a Billboard Brasil, o CEO da MODHAUS, Jaden Jeong, falou sobre a estratégia para o novo debut da agência.

“O unevermet é hip-hop, o yesweare é house e EDM, enquanto o itsnotover é K-pop alternativo. Acima de tudo, acho interessante como cada grupo tem uma ‘cara’ distinta. Pode-se dizer que o unevermet é a ‘cara’ da MODHAUS, enquanto o yesweare tem a ‘cara’ que a maioria das empresas de K-pop prefere”, diz.

K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Jaden Jeong, CEO da MODHAUS
Jaden Jeong, CEO da MODHAUS (Divulgação)

O produtor trabalhou em empresas como JYP e SM Entertainment.

“A princípio, as pessoas diziam que isso seria impossível, mas, com a tripleS [também com 24 integrantes], a MODHAUS provou que podemos gerenciar um grupo grande”, explica Jeong.

“Usando o conhecimento e a confiança que adquirimos gerenciando com sucesso a tripleS, começamos a trabalhar em um novo projeto, a idntt. Só porque um grupo feminino estreou, não significa que o próximo passo teria que ser um grupo masculino, mas tivemos ideias incríveis para a idntt e todos os 120 funcionários da empresa estavam confiantes em gerenciar múltiplas propriedades intelectuais. A MODHAUS crescerá e se tornará uma agência de entretenimento especializada em grandes grupos.”

Um dos diferenciais da empresa é a participação ativa dos fãs nos planejamentos artísticos dos grupos. Para Jeong, o modelo de negócio para os próximos anos é se aproximar ainda mais do público.

“Acredito que haverá duas maneiras pelas quais os fãs consumirão a cultura idol daqui para frente. Fãs leves, os fãs que gostam de idols e transmitem suas músicas e assistem a videoclipes, mas não se envolvem ativamente em gastar seu dinheiro; e os superfãs, aqueles que gostam de idols e não apenas participam ativamente do fandom, mas também gastam de 20% a 30% de sua mesada e renda”, diz.

“O MODHAUS busca trabalhar com os superfãs. Queremos que eles se envolvam mais com coisas relacionadas ao grupo. É claro que alguns podem argumentar que as escolhas dos fãs nem sempre são necessariamente corretas, mas acreditamos que, ao apresentarmos de forma transparente os métodos de participação dos fãs em nosso aplicativo Cosmo, promovemos uma comunicação multidimensional em vez de uma interação unilateral.”

idntt
idntt (MODHAUS)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.