Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Entenda como Mochakk conta a história do funk brasileiro

DJ e produtor se apresenta no Camarote Salvador em 13 de fevereiro

Mochakk

Mochakk (Divulgação)

Mochakk é, atualmente, um dos grandes nomes da música eletrônica. Ele conquistou o público mundial com sua presença de palco e aproveitou para disseminar a cultura brasileira em suas apresentações em diversos festivais de renome. No Carnaval, ele é atração confirmada do Camarote Salvador 2026, no dia 13 de fevereiro.

+Leia Mais: Conheça os DJs que esquentam a pista do Camarote Salvador

Consciente de seu sucesso e dono de um grande repertório musical, o DJ e produtor paulista aproveita para adicionar diferentes sonoridades em seus sets. Além da house music, pela qual ficou conhecido, ele aposta em brasilidades e elementos do funk em suas apresentações.

Ele, inclusive, conquistou divas mundiais com sua sonoridade, como Dua Lipa. Mochakk foi o único brasileiro a se apresentar no Sunny Hill Festival, que ocorre anualmente em Pristina, no Kosovo, e criado pela própria cantora.

Dua Lipa registrou Mochakk tocando “brinks!”, faixa que puxou o primeiro volume de “Um Quebrada Inteligente”, do duo Mu540 e Kyan. Ela também tirou fotos com o DJ e produtor.

+Leia Mais: Dua Lipa se aquece para show no Brasil tietando Mochakk e o funk brasileiro

Em sua performance na renomada Cercle, plataforma audiovisual que disponibiliza sets de DJs gravados em paisagens deslumbrantes ao redor do mundo, por exemplo, o DJ e produtor adicionou a faixa “Eu hein, rosa!”, do álbum “Essa Mulher” (1979), de Elis Regina, ao setlist. A gravação foi realizada na Plaza de España, na Espanha, e passa dos 7 milhões de visualizações.

Assista Mochakk no Cercle

Já em sua performance no club Space Miami, dos Estados Unidos, muito conhecido na cena eletrônica, ele adicionou inúmeros remixes de hits do funk: “Atoladinha (Enterradinha)”, de Bola de Fogo, DJ Marlboro e As Foguentas; “Tira a Camisa”, de Furacão 2000, Cabo e DENNIS; “Tira a Roupa”, de MC Jajau; e mais.

Assista Mochakk no Space Miami

Outro momento em que Mochakk aparece valorizando essa sonoridade essencialmente brasileira é na série documental “Funk no Brasil”, lançada pela Beatport, plataforma de venda de músicas para DJs, e pela gravadora ONErpm. O projeto consolida, de vez por todas, o funk como gênero brasileiro dentro do universo da música eletrônica, e mostra de onde veio e como é feito o “brazilian funk”.

Com quatro capítulos, o documentário aborda as diferentes vertentes do funk com Mochakk viajando para três cidades – Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.

Além disso, há participações de Mu540Bonekinha IraquianaMC GWDENNISMC MarshaMC Duzinho do CabaréDJ Ramon Sucesso, VHOORMac Júlia e Gordão do PC.

Assista ao primeiro episódio de ‘Funk no Brasil’ com Mochakk

O repertório musical de Mochakk, unindo house music à outras sonoridades brasileiras, o destacou mundialmente. Não à toa, o paulista passa de um milhão de ouvintes mensais no Spotify e é dono de hits como “Da Fonk” e “Jealous”.

Ouça os sucessos de Mochakk

O artista já se apresentou em festivais renomados, como Coachella e Tomorrowland. Além disso, é dono de sua própria marca de festas chamada Mochakk Calling, com edições já realizadas fora do Brasil, como Estados Unidos, Austrália, Malta, Argentina e Holanda. A próxima data ocorre na Espanha, em junho.

Mochakk (Foto: @iosolini)
Mochakk (Foto: @iosolini)