Mistura de ritmos musicais marca a ascensão de Rafa e Junior no sertanejo
Dupla é dona do hit 'Ama Um Maloqueiro', em 6º lugar no Hot 100
A trajetória de Rafa e Junior, dupla em 6º lugar no Hot 100 da Billboard Brasil com o hit “Ama Um Maloqueiro”, começou longe dos grandes palcos. Foi em uma loja de revestimentos em Campo Grande (MS) que os dois se conheceram. Entre conversas sobre música e confraternizações da firma, que nasceu uma amizade e, depois, um projeto musical.
A primeira vez que dividiram um palco foi em um barzinho de faculdade. “A gente estava muito ansioso, muito ansioso mesmo para cantar, e até com um pouco de medo, de receio em saber o que o pessoal ia achar, né? Mas deu tudo certo. O povo gostou demais da conta. Inclusive, foi o primeiro passo para a gente começar a tocar em Campo Grande”, lembra Junior em entrevista para a Billboard Brasil.
Do circuito universitário às paradas musicais, muita coisa mudou na dinâmica da dupla, inclusive o modo como se enxergam como artistas. “A estrada ensina você a ter mais presença de palco, a saber desenrolar as coisas. Então, hoje a gente se considera mais experiente nessa questão. A cada dia, a gente aprende mais com os outros e com a própria estrada mesmo”, reflete Rafa.
Mas nem tudo foi simples. Eles passaram por rompimentos com empresários e momentos de dúvida e até pensaram em desistir da música. “A gente rompeu o contrato com o empresário porque as ideias não batiam mais. O jeito que eles queriam trabalhar não era o que queríamos mais. Foi um momento muito difícil, porque eram eles que cuidavam de tudo”, conta Junior.
“Deus sempre manteve a chama acesa no nosso coração. É o que a gente sabe e amar fazer. Sempre acreditamos muito que ia dar certo.”
A identidade musical de Rafa e Junior é uma mistura de influências, desde o modão sertanejo até trap. Desse estilo híbrido nasceu o hit “Ama Um Maloqueiro” com DJ Ari.
“Ela fala de uma paixão que a pessoa lembra e que, se quiser voltar a ter novamente, a pessoa está ali, disponível. E o estilo é o que a gente sempre coloca nas nossas músicas: batida, um negócio mais de remix”, explica Junior.
“Todo artista sonha em estar entre as músicas mais tocadas do Brasil, mas poucos entendem como é essa sensação. Tem hora que a gente nem acredita que isso está acontecendo. É uma felicidade tão imensa, tão grande, que, se tivesse como definir, seria só gratidão a Deus e felicidade infinita mesmo”, acrescenta o cantor.
A dupla está prestes a lançar um novo DVD. “O mercado estava pedindo essas misturas de gêneros. O sertanejo virou a música popular brasileira. Então, dá para misturar com tudo e criar ritmos diferentes. A gente vai misturar com muita coisa, até com reggaeton! Vai ser um sertanejo totalmente diferente mesmo”, antecipa.









