Milton Nascimento ainda não sabe da morte de Lô Borges
Cantor morreu aos 76 anos e foi velado nesta terça-feira (4)
Por recomendação médica, o cantor Milton Nascimento ainda não sabe da morte do amigo Lô Borges. O compositor, fundador do Clube da Esquina, morreu aos 76 anos na segunda-feira (3).
Augusto Nascimento, filho de Milton, esteve no velório de Borges em Belo Horizonte (MG) nesta terça-feira (4).
“É uma coisa que vai abalar ele profundamente. O Lô era como o irmão caçula dele. Então eu e o médico escolhemos, pelo momento que estamos passando, contarmos juntos para ele [Milton], porque se tiver alguma intercorrência ele estará assistido e seguro”, disse Augusto para o jornal “Folha de São Paulo”.
“O Lô tinha um respeito, um carinho e uma fidelidade que poucos amigos tiveram com meu pai ao longo da vida. Ele me mandava mensagens aleatórias do nada, falando que amava muito meu pai, que estava com saudade”, afirmou.
Lô Borges estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 17 de outubro, após uma intoxicação por medicamentos. O músico precisou de ventilação mecânica e passou por uma traqueostomia em 25 de outubro.
Em agosto, Lô Borges lançou o disco “Chão de Giz” com letras de Zeca Baleiro, sétimo álbum de inéditas nos últimos sete anos.

Lô Borges: Clube da Esquina e parceria com Milton Nascimento
A parceria com Milton Nascimento começou quando Lô tinha dez anos, após se mudarem para o Centro de Belo Horizonte. Mesmo após a família Borges retornar ao bairro Santa Tereza, Milton Nascimento continuou frequentando a casa.
O Clube da Esquina se transformou em um álbum duplo em 1972. Mais de 50 anos depois, o disco foi classificado como um dos maiores álbuns brasileiros de todos os tempos.
A obra também alcançou reconhecimento internacional, sendo eleita o nono melhor álbum de todos os tempos de todo o mundo no ranking da revista norte-americana “Paste Magazine”, que listou 300 discos icônicos da história da música mundial.
No mesmo ano em que assinou o álbum “Clube da Esquina”, Lô Borges gravou e lançou seu primeiro disco solo, o “Disco do Tênis”.






