A Meta Platforms, Inc., empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, coordenou um encontro entre profissionais de marketing musical, na Doca1, em Salvador, nesta quinta-feira (11).
Idealizada por Eduardo Queiroz e os sócios Pedro Sganzerlla e Issa Rachel, além de Breno Matos – CEO na BMusic, empresa especialista em marketing digital voltado para música, o encontro contou com palestras com profissionais de marketing digital voltado para música e criação de conteúdo.
Entre eles, Pedro Vilhena e Amanda Dias – Global Partnership e Engenharia de Produtos da Meta, respectivamente, além Madu Abreu – publicitária e coordenadora de marketing digital de Léo Santana e Labels – que trouxe uma análise de dados como norteador em assertividade de conteúdo.
“Conseguimos clarificar para o mercado que a viralização de uma música não é feita apenas pelo público, apesar deles serem uma peça importante e fundamental no processo. Conseguimos mostrar como a assertividade na análise dos dados é essencial para o sucesso de uma canção. A troca com o time da Meta e com os profissionais da área foi extremamente bacana e tenho certeza que foi a primeira de muitas”, reflete Madu.

Breno Matos destacou como eventos desse porte são importantes: “A troca com o time da Meta foi incrível e espero que possamos repetir mais vezes. A Bahia é berço de grandes talentos e precisa cada vez mais de visibilidade. Que a gente consiga cada vez mais trazer essa conexão de Salvador com outras grandes plataformas”, disse.
“Eu acho que o fato de Salvador ter recebido um evento como esse, com a equipe da Meta vindo pessoalmente aqui falar sobre criação de conteúdo com a gente, mostra o quanto a comunicação da nossa cidade é forte. Ouvir também um pouquinho da estratégia de um dos maiores artistas do Brasil, entre outros aprendizados, com certeza abriu muito a mente dos profissionais de comunicação que estavam lá”, afirma Ana Stamatto, coordenadora da comunicação digital da Prefeitura de Salvador.









