Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Maz defende a cena eletrônica no Carnaval

Veja a entrevista do DJ

Maz (João Gabriel Falcade/Divulgação)

Maz (João Gabriel Falcade/Divulgação)

O carioca DJ Maz é um dos artistas brasileiros de música eletrônica que mais vem ganhando notoriedade nos últimos tempos, tanto no contexto nacional quanto no internacional. Atração no Camarote Salvador nesta terça-feira (17), Maz conversou com a Billboard Brasil antes de subir ao palco e falou sobre a inserção do seu estilo nas festividades de Carnaval.

“É meu segundo ano no Camarote, estive aqui dois anos atrás, e é muito importante para a nossa cena participar do Carnaval, de uma celebração que é culturalmente do nosso país. Estou feliz de estar nesse lugar tão especial e junto de artistas como o DENNIS”, diz Maz, que dividiu o line-up do dia com DENNIS e outros DJs como Bakka e Carol Emmerick.

Maz também confessou ser folião e adorar o Carnaval, apesar de agora ter menos oportunidades de curtir a festa.

“Eu ainda sou folião, só que não tenho mais tanto tempo, infelizmente. O Carnaval é um período em que a gente trabalha muito, mas a gente consegue curtir um pouquinho nas semanas antes do início oficial, sou um fã e frequentador dos blocos de Carnaval”.

O artista, conhecido por uma sonoridade construída a partir da mescla de referências brasileiras com ritmos afrodiaspóricos e texturas eletrônicas modernas, comentou que traria muitas brasilidades em seu set no palco Salvador Club, além de contar um pouco sobre o processo de fazer a música “No Embalo da Vila”, com Mozambo e Martinho da Vila.

“Fizemos essa música com o Mozambo, que são dois amigos franceses. Eles amam o Brasil, conhecem bastante da nossa música até. Eles mandaram a primeira ideia para mim e eu sou fãzaço do Martinho também, então achei que tinha um potencial absurdo, a gente entrou junto jogando nosso tempero brasileiro”, revela o DJ.