Você está lendo
Matt Cameron nega aposentadoria após saída do Pearl Jam

Matt Cameron nega aposentadoria após saída do Pearl Jam

Baterista se juntou ao grupo em 1998 e deixou banda na semana passada

Eddie Vedder e Matt Cameron em show do Pearl Jam em 2022

Matt Cameron pode não estar mais responsável pela bateria do Pearl Jam, mas o baterista condecorado refutou a ideia de que esteja oficialmente aposentado.

VEJA TAMBÉM
Freddie Mercury

Cameron anunciou na semana passada, em 7 de julho, que, após mais de 25 anos mantendo a batida dos ícones do grunge de Seattle, havia deixado o grupo.

No entanto, embora Cameron não tenha detalhado publicamente os motivos que levaram à sua decisão, ele recorreu às redes sociais para revelar que está longe de se aposentar da carreira musical.

“Obrigado pelas gentis palavras de apoio”, escreveu ele nos Stories. “E, para que conste, ainda sou um músico ativo”.

O músico se juntou ao Pearl Jam em 1998, atuando como baterista em todos os álbuns da banda, de “Binaural”, de 2000, a “Dark Matter”, de 2024. Sua entrada na banda ocorreu apenas um ano após a dissolução inicial do Soundgarden, com quem ele tocava desde 1986.

Tendo sido introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll em 2017 como membro do Pearl Jam, Cameron se tornará o mais recente a ser introduzido duas vezes após a inclusão do Soundgarden em novembro de 2025.

Embora o Soundgarden tenha se separado oficialmente após a morte do vocalista Chris Cornell em 2017, Cameron se apresentou com seus companheiros de banda em várias apresentações de reunião desde então, incluindo um show beneficente em dezembro sob o nome Nudedragons com a vocalista Shaina Shepherd.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.