Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Marina Sena acusa festival por mal-entendido após participação em reality show

Festival publicou informações truncadas e culpa recaiu sob cantora

Marina Sena

Marina Sena virou alvo de discussão após presença em reality de influencer e ausência no Primavera Sound (Reprodução/Instagram)

Os fãs (e haters) de Marina Sena levantaram uma bola quando viram a artista fazer presença como cantora e MC em reality do influencer Carlinhos Maia, neste domingo (27). No mesmo dia, artistas como Blur e The Cure faziam suas apresentações como atrações da edição argentina do Primavera Sound  — onde, outrora, Marina era também cogitada.

No Twitter, a escapulida dos palcos do festival para terminar como performer da “Casa da Barra”, reality show realizado e transmitido nos Storys de Carlinhos Maia trouxe indagações. A artista se defendeu, por meio de seu Twitter/X e de nota oficial, nesta segunda-feira (27).

A assessoria da cantora creditou ao Primavera Sound a responsabilidade pelo cancelamento, alegando “força maior” e que o festival não teria entrado em detalhes sobre o porquê. O show na versão colombiana do Primavera também foi cancelado.

a7680aa9 0a56 42f2 bfff 07174405d170
Nota oficial de Marina Sena confirmando o cancelamento dos shows na Argentina e Colômbia (Divulgação)

A artista tuitou sobre a situação na tarde do mesmo dia. “Então não vem por na minha conta não que eu já sofri o que tinha que sofrer com isso”, desabafou.

Após a polêmica, o festival divulgou, por meio de post no Instagram, um posicionamento no qual assume a autoria de um tuíte (já deletado) que continha a informação que deixava a entender que era a agenda da artista que não permitia a conciliação de datas e ida da cantora ao Primavera argentino. Sobre a versão colombiana, a assessoria do festival manifestou-se dizendo que o mesmo foi reformulado, vindo a se chamar “Road To Primavera” e que apenas os artistas The Cure, Pet Shop Boys, Slowdive e Minyo Cumbiero foram mantidos.

“Não entendemos como necessária um posicionamento oficial por meio de nota uma vez que fomos claros em nossas comunicações”, finaliza o post, ignorando que o próprio festival assume que um tuíte foi apagado por questões de ambiguidade ou má-formulação.

Críticas inerentes

O desabafo vem em momento em que a autora do álbum “Vício Inerente” vê o crescente de sua popularidade simultaneamente a um diagnóstico cada vez maior sobre algumas decisões em sua carreira, principalmente por suas declarações no Twitter — local onde reinava como o vídeo antigo em que memetizou a frase “eu não queria ver esse vídeo”.

Depois de declaração em que se sentia sexy em roupas infantis, a artista ganhou a alcunha de “Lilica Repilica”, em alusão à marca de roupas destinada à crianças.

Alguns fãs, no entanto, enxergaram com bons olhos a apresentação na “Casa da Barra”, no qual realizou a trilha sonora de um beijo entre dois participantes.