Você está lendo
Marília Mendonça: veja lista de projetos que homenageiam a artista

Marília Mendonça: veja lista de projetos que homenageiam a artista

Cantora faria 30 anos de idade nesta terça-feira, 22 de julho de 2025

Marília Mendonça

A cantora Marília Mendonça, que faria 30 anos nesta terça-feira (22), deixou um legado inegável na música brasileira. Compositora, ela criou hits que continuam se destacando nas plataformas de streaming e abraçou o público com shows gratuitos ao redor do Brasil em seu projeto de maior importância, “Todos Os Cantos”.

VEJA TAMBÉM
Leo Balbinotti

Marília foi vítima de um acidente aéreo em novembro de 2021 em Minas Gerais. Após a morte da cantora, ela foi homenageada em diversos projetos e lançamentos de faixas inéditas. Veja a lista abaixo.

“Sem Direito Ao Amor”, Dulce Maria e Marília Mendonça

A parceria foi lançada pela cantora mexicana em maio de 2025. Foi uma das últimas canções gravadas por Marília. “Me sinto muito honrada. A música dela é extremamente importante e sempre será – não só para o Brasil, mas para milhares de pessoas no mundo. Ela deixa um legado muito incrível com sua vida e sua música, e me sinto muito sortuda de ser parte disso”, disse Dulce Maria para a revista CLAUDIA.

“De Quem É A Culpa?”, de Marília Mendonça e Cristiano Araújo

A faixa, que ficou eternizada na voz da Rainha da Sofrência, chegou a ser quase lançada por Cristiano. No entanto, a morte trágica do cantor causada por um acidente de carro atrapalhou os planos. Em 2017, Marília gravou em homenagem ao amigo.

A música ganhou uma versão com as vozes unidas dos dois. O lançamento foi no mesmo dia em que Cristiano completaria 39 anos, em 24 de janeiro de 2025.

Mais parcerias

Após a morte da cantora, mais faixas com colaboração de Marília foram lançadas:

  • “Experiência (Ao Vivo)”, de Henrique Casttro;
  • “Você Não É Mais Assim (Ao Vivo)”, de Zezé Di Camargo;
  • “Insônia”, de Ludmilla;
  • “Amava Nada”, de Lucas Lucco;
  • “Mal Feito”, de Hugo e Guilherme;
  • “Amigos con Derechos”, de Dulce Maria;
  • “Calculista”, de Dom Vittor e Gustavo.

“Decretos Reais”

O projeto póstumo lançou três EPs de Marília Mendonça, contendo músicas inéditas e regravações de grandes sucessos da cantora. Entre as faixas mais ouvidas está “Leão”, com mais de 490 milhões de streams no Spotify.

Show “This is Marília Mendonça”

Milhares de pessoas celebraram o reinado da compositora no dia 5 de outubro de 2024. O show especial “This Is Marília Mendonça” aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo, e foi marcado por nostalgia, emoção e uma avalanche de hits.

Acompanhados de Eduardo Pepato, produtor musical de Marília, e sua banda, artistas como Luísa Sonza, Péricles, Jão, Xamã, Murilo Huff e Tierry fizeram parte da homenagem à rainha da sofrência. Cada músico cantou três músicas da cantora.

Cantores fazem homenagem a Marília Mendonça
Os cantores Xamã, Tierry, Luísa Sonza, Luiza Martins e Yasmin Santos em homenagem a Marília Mendonça (Spotify/Divulgação)

Projeto “Alok Remixes”

Em novembro de 2024, o DJ e produtor Alok lançou o projeto “Alok Remixes” com duas faixas de Marília Mendonça remixadas por ele, “Morango do Nordeste” e “Supera”.

@alok Marilia Mendonça TRIBUTE: Icon of Brazilian music, known for revolutionizing the female sertanejo, the singer Marilia Mendonca 🤍🇧🇷✨ #showdoalok #alokembelem #marialiamendonca #sertanejo #marilia #homenagem ♬ som original – alok

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.