Marília Mendonça ganha nova música póstuma; veja detalhes
Cantora tinha anunciado canção poucos dias antes de morrer
Marília Mendonça (1995-2021) ganhará uma nova música póstuma. Foi publicado no canal da cantora no YouTube o teaser da música “Você Me Fez Odiar o Carnaval”.
Após a publicação, fãs resgataram uma série de tweets da cantora. Os posts foram feitos em outubro de 2021, poucos dias antes da sua morte.
Marília anunciava que lançaria música com esse mesmo nome e adiantava que a canção já estava registrada.
“Não querendo mudar de assunto, mas já preparando vocês. Fiz uma música para lançar no Carnaval e o nome dela é: ‘Você me fez odiar o Carnaval’. Eu estou avisando com antecedência porque sou gente boa”, escreveu.
ahhhhh, e pros zoiudo… ta registrado aqui hein? se roubar minha ideia eu vou lançar do mesmo jeito kkkkkkkkkkkkk
— marília mendonça (@MariliaMReal) October 19, 2021
Marília Mendonça morreu em 5 de novembro de 2021, aos 26 anos de idade. A cantora foi vítima de um acidente aéreo em Piedade de Caratinga, Minas Gerais, onde o avião em que viajava colidiu com cabos de uma torre de transmissão de energia antes de cair em um curso d’água.
Projeto de lei Marília Mendonça
Depois de passar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, o Projeto de Lei Marília Mendonça foi aprovado na Câmara dos Deputados no início de dezembro. O próximo passo é o Senado, onde passará por votação e, se acatado, passará a valer a partir da publicação.
Apresentado em novembro de 2023 pela deputada federal Flávia Morais, o texto do Projeto de Lei 5.808/23, que leva o nome de Marília Mendonça, busca reconhecer oficialmente a música caipira e sertaneja como manifestação da cultura nacional.
De acordo com a proposta, a aprovação é necessária para garantir a preservação dessa sonoridade e para assegurar que essa “tradição musical continue a enriquecer a diversidade cultural do Brasil”.
A justificativa diz que a música é uma expressão cultural fundamental na formação de identidade de um povo e na preservação de suas histórias, refletindo a vida e os valores do brasileiro que vive no interior do país.








