Maria Bethânia canta música inédita de Rita Lee; veja a letra
Momento aconteceu no último sábado (6), no Rio
Maria Bethânia abriu no último sábado (6), no Vivo Rio, a turnê que celebra seus 60 anos de carreira. Um dos momentos mais marcantes da noite foi a homenagem a Rita Lee, com a estreia de “Palavras de Rita”, composição inédita deixada pela cantora paulista para ela.
“Rita Lee deixou uma letra-poema com um pedido: que eu a cantasse. Entregou à minha voz seus pensamentos, reflexões e lucidez. Pediu que o Roberto (de Carvalho), seu amor e parceiro musical. Comovida, realizo o desejo dessa artista imensa”, disse Bethânia antes de interpretar a canção.
+Leia mais: Maria Bethânia anuncia shows extras em São Paulo; veja detalhes
A noite também reservou espaço para outras homenagens. Bethânia emocionou o público ao interpretar duas composições de Angela Ro Ro, que morreu nesta segunda-feira (8). Ela cantou “Mares da Espanha” e “Gota de Sangue”, esta última acompanhada apenas pelo piano, como no registro feito em seu álbum Mel (1979).
A apresentação incluiu ainda um trecho de poema de Eucanaã Ferraz e a canção “Sussuarana”, gravada em parceria com Nana Caymmi no disco Brasileirinho (2003), em memória da amiga.
Veja a letra de ‘Palavras de Rita’
Eu, hermafrodita
Da água respirei a vida
Do sangue eu bebi
Os ares que explodi o choro
Da gula que comi a fome
Da fêmea que nasci homem
Eu me transformei em mim
Do Deus que duvidei o sim
Das mortes que vivi,
Além dos vícios
que virei amém
Dos bichos que sou felina
Da velha que estou, menina.
Eu me transformei em mim
Do Deus que busquei, o sim
Das morte que vivi
Do além dos vícios
que virei refém
Dos bichos que sou felina
Da velha que estou menina.








