Marcelo Falcão lança segundo álbum solo com homenagem ao Chorão
Disco traz 11 faixas inéditas
Marcelo Falcão lança, nesta quinta-feira (27), seu segundo disco solo, “O Legado”. O álbum chega nas plataformas de música às 21h com 11 faixas.
No projeto, ele reúne artistas que representam a nova cena urbana como L7NNON, Cynthia Luz, Orochi, Major RD, Tales de Polli (Maneva) e Toni Garrido.
Entre os momentos mais emocionantes está a faixa “Legado”, uma homenagem ao amigo Chorão (1970-2013), eterno vocalista do Charlie Brown Jr.
“Tive acesso a mais de 30 mil arquivos de pen drives cedidos pelo filho do Chorão, o Xande. Pesquisei suas palavras mais usadas, selecionei trechos e inserimos sua voz original na canção. Foi uma forma de eternizar nossa amizade”, conta Falcão.
O videoclipe, dirigido por Mess Santos, reforça essa conexão entre tempos e histórias ao reunir Xande, filho de Chorão, e Tom, filho de Falcão, em um audiovisual potente que une gerações e promete emocionar fãs de todas as eras. A produção será lançada no dia 28 de novembro, às 12h, no YouTube.
“Me emocionei em cada música desse disco. Cada canção tem uma história. E o mais legal foi essa junção onde eu pude levar minha experiência e fortalecer a jornada desta nova geração e, ao mesmo tempo, me transformar com essas novas influências que estão surgindo e despontando no Brasil”, diz Falcão.
Carioca do Engenho Novo, Marcelo Falcão foi a voz e a alma d’O Rappa até 2017, marcando gerações com sucessos como “Pescador de Ilusões”, “Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)” e “Anjos (Pra Quem Tem Fé)”.
Com a pausa do grupo e em carreira solo desde então, lançou em 2019 o álbum “Viver (Mais Leve Que o Ar)” e conquistou prêmios internacionais com faixas como “Céu Aberto” e “Vitória”.








