Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Marcelo D2 quer se manter relevante para música: ‘Distribuir conhecimento’

Ocupação 'IBORU' se tornou fixa no Rio de Janeiro

O rapper Marcelo D2 em entrevista à Mari Moon, no SXSW, em Austin

O rapper Marcelo D2 em entrevista à Mari Moon, no SXSW, em Austin (Reprodução/You Tube)

Com uma trajetória de mais de 30 anos, Marcelo D2 agora pensa em como pode compartilhar tudo o que aprendeu – e como fez – com o público.

Para isso, o cantor quer fazer o que grandes mulheres fizeram no passado.

Em entrevista para Billboard Brasil, o rapper e sambista destacou que o samba é um gênero que ainda enfrenta resistência, mas que ele não vai parar de produzir sua arte.

“Ainda tem bastante preconceito com o samba. Percebi que estou fazendo coisas que já existiam lá no passado, as tiazinhas que recebiam os sambistas em casa estavam fazendo exatamente o que estou fazendo agora: reunir pessoas, tocar tambor”, afirmou.

D2 é o idealizador da ocupação IBORU, que leva o nome do seu álbum mais recente e apresenta toda a concepção e como se deu a produção do trabalho.

O cantor explicou que a ocupação chegou a passar por São Paulo e Salvador, tendo se tornado fixa no Rio de Janeiro. Mais precisamente na Rua 7 de Setembro, 43, no Centro.

“Sei que já fiz bastante obra relevante, essa coisa da relevância é muito importante. Distribuir conhecimento é muito importante para mim. Esse agora é um espaço de compartilhamento, de artistas que podem compartilhar seus processos”.