Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Veja como assistir Major Lazer no encerramento das Olimpíadas de Inverno 2026

Cerimônia ocorre neste domingo (22)

Major Lazer (reprodução Facebook)

Major Lazer (reprodução Facebook)

As Olimpíadas de Inverno 2026 de Milano Cortina, na Itália, estão chegando ao fim. Neste domingo (22), os últimos jogos serão disputados. Na mesma data também ocorre a cerimônia de encerramento. Entre os destaques das apresentações, está o grupo de música eletrônica Major Lazer.

O evento será realizado na Arena di Verona, o anfiteatro romano que é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. A cerimônia reúne delegações, atletas e público numa despedida simbólica, encerrando oficialmente a competição e passando a bandeira olímpica para o próximo país a sediá-la. A França é a escolhida para os Jogos Olímpicos de 2030.

No Brasil, é possível conferir a transmissão a partir das 16h30 (horário de Brasília) no canal sportv2, no ge tv e no Cazé TV.

Entre as apresentações confirmadas está Major Lazer. O grupo, que conta com Diplo, Walshy Fire e Ape Drums, promete uma performance energética com convidados surpresas. Entre seus maiores sucessos, está a faixa “Lean On”, que alcançou o 4º lugar na Billboard Hot 100 em 2015 e hoje passa de 2,5 bilhões de streams.

Confira o anúncio de Major Lazer na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno 2026

O evento também receberá performances do cantor e compositor italiano Achille Lauro e do DJ e produtor italiano Gabry Ponte.

Ouça Major Lazer

+Leia também: Sunghoon, do ENHYPEN, vai carregar tocha das Olimpíadas de Inverno

Brasil nas Olimpíadas de Inverno 2026

Até o momento, a Noruega segue na liderança do quadro de medalhas, com 18 ouros, 12 pratas e 11 bronzes, num total de 41 medalhas. Os Estados Unidos estão em segundo, com 33 pódios, e a Holanda em terceiro, com 20 pódios.

O Brasil conquistou uma medalha de ouro com Lucas Pinheiro Braathen no slalom gigante, no Stelvio Ski Centre. Essa foi a primeira medalha de um atleta na América do Sul na história das Olimpíadas de Inverno. Sendo assim, o Brasil ocupa o 19º lugar no ranking.