Maiara e Maraisa prometem projeto em inglês e espanhol
A meta das cantoras é levar os sertanejo para o mundo
Maiara e Maraisa querem expandir o sertanejo para além das fronteiras brasileiras. As cantoras vão gravar canções em inglês e espanhol para um novo projeto focado no mercado estrangeiro.
O primeiro passo para essa internacionalização foi o DVD “Ao Vivo em Portugal”. A capital Lisboa foi o local escolhido pelas irmãs para dar a gravação. O audiovisual conta com 17 faixas, incluindo os hits “Medo Bobo” e “Narcisista”, que está na posição #57 do ranking Billboard Brasil Hot 100.
Veja mais: Maraisa revela como surgiu a ideia da música ‘Medo Bobo’:‘Amor platônico’
Em entrevista ao “Splash Uol”, elas comentaram sobre os planos de gravar músicas em outros idiomas.
“A grande responsável é a Maiara. Ela vem entusiasmando a nossa empresa. Já começamos em Portugal, cantando em português, mas vocês ainda verão em espanhol e em inglês. Estamos trabalhando para isso. Temos a ajuda dos brasileiros para sonhar o sonho com a gente e levar o sertanejo para o mundo inteiro. Nós somos duas pequenininhas, mas o coração é gigante. A gente é brasileiro, não desiste nunca”, disse Maraisa.
Planos com Marília Mendonça
Maiara revelou durante coletiva de lançamento do DVD que inicialmente o sonho de investir em uma carreira internacional estava sendo ao feito ao lado e com o incentivo de Marília Mendonça (1995-2021) – que já tinha começado até suas aulas de espanhol, e as cobrava para começar também.
“Quando a gente estava fazendo ‘As Patroas’, nosso plano era internacional. Aconteceu o que aconteceu, a gente deu uma respirada e, quando a gente gravou em Portugal, sentimos muito a presença dela. Sonhamos nós três, ela não está aqui de corpo presente, mas estará sempre na nossa essência, no nosso coração, na nossa alma, e vamos continuar com os planos. E, pela primeira vez, cantar uma música em outro idioma… que a Marília queria muito… Estou tentando dar meu máximo e carreira internacional é um grande passo pra gente, independente se vai ser sucesso ou não, se vai longe, o que a gente quer é levar nossa arte adiante”, contou.