Madonna anuncia lançamento de novo álbum após sete anos
Cantora voltou à Warner Records após duas décadas longe da gravadora
A cantora Madonna anunciou, nesta quinta-feira (18), o lançamento de um novo álbum em 2026. Será o primeiro disco de estúdio da artista em sete anos.
Ela se reúne com o premiado produtor, compositor e DJ Stuart Price para o sucessor de “Confessions on a Dance Floor”. Após o lançamento, o álbum não gerou apenas várias faixas de sucesso, como também reacendeu o universo da dance music global.
Além da novidade, Madonna também revelou que voltou para a Warner Records após 20 anos. A gravadora foi o lar da cantora nos primeiros 25 anos de carreira.
“De uma artista batalhadora em Nova York a assinar um contrato com uma gravadora para lançar apenas três singles, parecia na época que meu mundo nunca mais seria o mesmo, e, de fato, isso não poderia ter sido mais verdadeiro. Desde o início, a Warner Records tem sido uma verdadeira parceira para mim. Estou feliz por estar reunida e ansiosa pelo futuro, fazendo música, fazendo o inesperado e, talvez, provocando algumas conversas necessárias”, disse Madonna sobre o novo contrato.
“Estamos honrados em receber Madonna de volta à Warner Records. Madonna não é apenas uma artista — ela é o modelo, a quebradora de regras, o rolo compressor cultural definitivo. Por décadas, ela não apenas definiu o som da música pop global, mas também remodelou a própria cultura com sua visão, inovação e arte destemida”, disseram Tom Corson e Aaron Bay-Schuck, copresidentes da Warner Records.
“Essa assinatura representa um momento histórico de ciclo completo, que a traz de volta à gravadora onde tudo começou e reafirma sua influência incomparável, preparando o cenário para uma nova era emocionante de criatividade e impacto”.
Madonna é a artista feminina mais influente e bem-sucedida da história da música, com uma carreira de mais de quatro décadas. Pioneira cultural, ela tem continuamente expandido limites por meio de sua arte, composições, reinvenções e autoexpressão destemida.
Desde o lançamento de seu álbum de estreia homônimo em 1983, Madonna vendeu mais de 400 milhões de discos em todo o mundo, se tornando a artista feminina com maior número de discos vendidos de todos os tempos no Guinness, o Livro dos Recordes.
Seus videoclipes inovadores e suas performances ao vivo inigualáveis estabeleceram padrões, moldaram a cultura pop por gerações e consolidaram Madonna como uma das artistas solo de turnê de maior bilheteria da história.
Ao longo de sua carreira, Madonna foi aclamada como uma visionária, conquistando sete prêmios Grammy, dois Globos de Ouro e um lugar no Hall da Fama do Rock & Roll, entre inúmeras outras honrarias.








