ENTREVISTA – Uma Luedji Luna para cada um, antes que a Terra acabe
Cantora se prepara para show de álbum duplo nesta sexta (15) em São Paulo
Luedji Luna lançou “Um Mar Pra Cada Um,” e alguns mais atentos repararam naquela vírgula ali. Não era gratuito e, em dois meses, ela lançaria a continuação da tal vírgula, o “Antes Que A Terra Acabe”. Nesta sexta (15), ela apresenta o duplo lançamento no Espaço Unimed, em São Paulo.
“No início, ninguém entendeu”, ela revela já no início do papo. Assista a entrevista completa abaixo.
A obra de Luedji, mais uma vez, expõe uma compositora que insiste na linguagem dos sonhos, dos desejos.
Nesse caso, aqui, dos muitos desses expostos na obra, ainda há um quase anti-mercadológico: dois álbuns que, densos, não chegarão aos pés da veiculação de seu primeiro hit “Banho de Folhas” -mas cujo desdobramento vai sendo nas brechas desse mercado e no caminho que ela própria construiu após o sucesso.
Um dos pontos altos da obra da baiana até aqui é a capacidade de transformar as gravações em auges que se realizam no palco. Ao vivo, Luedji faz baile de eletrônica por meio do R&B e de subgêneros do amapiano -nome dado ao conjunto de produção de países que vão de Nigéria e Tanzânia à África do Sul- e também emociona por ser compositora assertiva. Os mais espertos na língua diriam que ela é “necessária”.
Em entrevista à Billboard Brasil, ela conversou sobre a construção do álbum, ansiedades para a recepção e mais alguns pitacos sobre a vida, o universo e tudo o mais.