Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Ludmilla vence processo de racismo contra apresentador: ‘Justiça foi feita’

Cantora foi chamada de 'pobre macaca' por Marcão do Povo em 2017

Ludmilla se apresentou no Palco Mundo (Roberto Filho/Brazil News)

Ludmilla se apresentou no Palco Mundo (Roberto Filho/Brazil News)

Nesta terça-feira (13), a cantora Ludmilla atualizou os fãs sobre o processo movido contra o apresentador Marcão do Povo por injúria racial.

“Em 2017, fui chamada de ‘pobre macaca’ por um apresentador ao vivo na TV aberta. Hoje, finalmente, foi reconhecido o racismo que tentei denunciar lá atrás”, escreveu Ludmilla no Instagram.

“Essa vitória não apaga a dor, mas reforça que racismo é crime e tem consequência. Agradeço ao sistema judiciário brasileiro por apoiar essa luta. Justiça foi feita!”, completou.

Publicação de Ludmilla
Publicação de Ludmilla (Instagram/Reprodução)

Entenda o caso

Processado por Ludmilla, ele foi condenado a um ano e quatro meses de prisão em regime aberto. O apresentador também foi condenado a pagar uma indenização de R$ 30 mil.

Em dezembro do ano passado, o STJ decidiu absolver Marcão. Os advogados da cantora recorreram.

“A defesa da Ludmilla informa que vai recorrer da decisão e confia que o colegiado do STJ, tribunal da cidadania, reverterá a decisão, julgando a conduta do acusado criminosa e preconceituosa, impedindo, assim, um imenso retrocesso para a luta contra o racismo no país”, informava o posicionamento dos advogados Rafael Vieites, Felipe Rei e Bernardo Braga, na ocasião.

“Muito obrigada pelo apoio e carinho de todos. Meus advogados vão recorrer dessa decisão, e eu jamais desistirei dessa luta”, afirmou Ludmilla.