Ludmilla faz homenagem para Preta Gil: ‘Você nunca deixou de sorrir’
Cantora morreu, aos 50 anos, neste domingo (20)
Ludmilla compartilhou uma homenagem para Preta Gil, que morreu neste domingo (20), aos 50 anos. A notícia foi confirmada pela família da cantora em um comunicado divulgado no perfil de Gilberto Gil.
“Eu vou sentir tanta mas tanta saudades de você. Ainda me faltam palavras… É difícil aceitar”, lamentou Ludmilla. Ela continuou: “O silêncio que fica carrega uma saudade imensa, mas também uma gratidão que transborda. Gratidão por ter vivido tanta coisa ao seu lado, por ter te chamado de amiga, por ter te sentido tão perto de mim, da minha vida, da minha história.”
Leia mais:
- Preta Gil: famosos lamentam morte da cantora
- Último show de Preta Gil foi ao lado do pai, Gilberto Gil
Em sua homenagem, Lud ressaltou a força de Preta, além de sua generosidade e verdade. “Você era dessas pessoas que iluminam qualquer ambiente, que abraçam com o olhar, que acolhem com a alma.
“Mesmo nos dias mais difíceis, você nunca deixou de sorrir, de lutar, de amar. Sua coragem, sua alegria, sempre foram inspiração pra mim. Eu levo pra sempre, na lembrança, nas conversas, nas risadas, na música e na vida. Descansa em paz meu amor”
Para a homenagem, Lud compartilhou um vídeo em que aparece cantando “Sinais de Fogo” ao lado de Preta, quando ela fez uma participação especial no Numanice, em julho de 2023. O show aconteceu no Engenhão, no Rio de Janeiro, poucos meses depois do primeiro diagnóstico de câncer que Preta recebeu.
Lud também resgatou um vídeo em que aparece no aniversário de 50 anos de Preta, celebrado em agosto de 2024. Na ocasião, ela fez um show especial para a celebração. “A gente se divertiu demais, como todas as vezes que estamos juntas”.