Ludmilla encerra bloco após público passar mal por conta do calor
Foliões passaram mal no desfile por causa da temperatura de mais de 40 graus


Ludmilla teve de encerrar o seu bloco de Carnaval, Fervo da Lud, trinta minutos antes do previsto por causa do calor. A temperatura do Rio, onde o desfile foi realizado, passou dos 40 graus, o que fez a cantora optar pelo término da festa. “Eu vou acabar com o bloco. Tem muita gente passando mal. Prezo a integridade de todo mundo. Tô vendo muita gente passando mal. E o clima é uma coisa que a gente não pode controlar”, declarou ela.
“Foi uma decisão muito sofrida. A galera não queria que ela parasse, mas ela achou melhor parar”, disse Fernanda Reis. assessora de Ludmilla. O Fervo da Lud, que está atualmente em sua quarta edição, contou com a participação especial de Caju Pra Baixo, Valesca Popozuda e o cantor de trap e rap KR. O tema escolhido foi “Rota de Fuga” e os figurinos eram todos inspirados em filmes de ação.
O desfile foi marcado por problemas. Por conta da alta temperatura, era comum ver os foliões –a estimativa era de um milhão de pessoas– sucumbirem à quentura e serem atendidos nos postos médicos. Cerca de 30 pessoas foram socorridas. Ludmilla fez sua parte, interrompendo a apresentação para dar atenção às pessoas e pedir para que fossem distribuídas garrafas de água para o publico.
A cantora, segundo membros da sua equipe, tinha inclusive contratado um caminhão pipa para jogar água nas pessoas e resfrescar os ânimos. Mas não houve água que atenuasse os efeitos terríveis do calor carioca. Para as próximas edições, Ludmilla sugeriu que o seu bloco fosse para às ruas no final da tarde.