Qual o significado do símbolo usado pela banda Rancore?
Sinal tem relação com hinduísmo


A banda de hardcore Rancore abrirá os trabalhos do palco principal do Lollapalooza 20024 nesta sexta-feira (22). Os paulistanos, que anunciaram um hiato em 2014, voltaram para uma “turnê relâmpago”, com direito a estreia no festival realizado no Autódromo de Interlagos.
O segundo álbum do Rancore, “Liberta”, tem na capa um símbolo que acabou sendo adotado pela banda e virou tatuagem em muitos fãs. No entanto, nem todo mundo sabe que ele tem ligação com a religião hindu.
Segundo os ensinamentos do hinduísmo, há quatro estágios da vida, todos representados por símbolos semelhantes: Brahmacharya, Grihasthya, Vanaprastha e Sannyasa. E é nesse último estágio que entra o Rancore.
O Sannyasa, considerado o quarto e último momento, significa o desprendimento da vida material, com foco na libertação espiritual.
“Acreditamos que o Sannyasa sintetiza bem o objetivo do Rancore, uma vez que trata-se da libertação da alma, conquistada através do total desapego das ilusões mundanas, onde o indivíduo encontra a paz interna”, diz um comunicado da própria banda compartilhado nas redes sociais.