Live Nation tem aumento de 36% em receita em 2023; veja mais dados da produtora
Empresa é responsável pelas turnês de grandes artistas como Beyoncé e Madonna
A Live Nation teve outro ano recorde em 2023, superando números de 2022 com uma receita de 22,7 bilhões em 2023, um aumento de 36% graças aos níveis recordes de presença de público, vendas de ingressos e patrocínios.
A gigante produtora teve uma receita de US$ 22,7 bilhões em 2023, um aumento de 36% em relação ao ano anterior, graças aos níveis recordes de presença, vendas de ingressos e patrocínios.
O lucro operacional ajustado foi de US$ 1,86 bilhão, um aumento de 32% em relação ao ano anterior e o dobro do AOI de 2019, o último ano completo antes da pandemia.
À medida que os artistas saíam em turnê em números recordes, havia uma demanda ampla dos fãs para absorver o aumento da oferta de música ao vivo. O comparecimento do público aos concertos subiu 20,3% para 145,8 milhões.
O comparecimento nos shows na América do Norte aumentou 16,6% para 81,3 milhões e o internacional aumentou 25,4% para 64,5 milhões.
Os maiores ganhos de público vieram dos shows em estádios –especialmente Metallica, Beyoncé e Luke Combs – que cresceram 60% para 29 milhões. O número de shows individuais e festivais aumentou 15,3% para 33.629 na América do Norte e 13,5% para 16.430 internacionalmente.
As 50 principais turnês da Live Nation tiveram 50% mais artistas internacionais em 2023 do que há cinco anos, e datas internacionais adicionais significaram que as turnês tiveram 15% mais shows em média.
A receita anual da divisão de shows aumentou 39% para US$ 18,76 bilhões à medida que a demanda aumentou em todos os mercados e tipos de locais.
Na Ticketmaster, a receita aumentou 32% para US$ 2,96 bilhões e o AOI melhorou 35% para US$ 1,12 bilhão. O valor total bruto de transações com taxas aumentou 30% para US$ 36 bilhões.
O número de ingressos com taxas vendidos aumentou 17% para mais de 329 milhões. Novos clientes responderam por 21 milhões de ingressos adicionais vendidos, com cerca de 80% deles vindo de mercados internacionais.