Lisa, do BLACKPINK, se iguala ao BTS com vitória no VMA
Cantora venceu o prêmio de melhor K-pop do ano
Lisa, do BLACKPINK, foi a grande vencedora da categoria melhor k-pop do ano no VMA. A premiação aconteceu na noite de domingo (7), no UBS Arena, em Nova York, Estados Unidos.
Ela ganhou com a música “Born Again”, uma parceria com Doja Cat e Raye presente no primeiro álbum solo da cantora, “Alter Ego”. O disco chegou nas plataformas de streamings em fevereiro deste ano, e a faixa também estreou no Billboard Brasil Hot 100, como uma das mais ouvidas do país.
+Leia mais: VMA 2025: veja todos os ganhadores
Este é o segundo ano consecutivo que Lisa saiu vencedora na categoria. Em 2024, ela levou o mesmo prêmio para casa com a faixa “Rockstar”. No total, ela acumula três vitórias —a mesma quantidade que o BTS.
A categoria dedicada exclusivamente ao K-pop foi inaugurada em 2019 no VMA, e o grupo foi o primeiro vencedor, com a faixa “Boy With Luv”.
Os meninos do BTS venceram os dois anos seguintes, e foi justamente Lisa, em 2022, que interrompeu o histórico vencedor com a faixa “Lalisa”. Em 2023 foi a vez do Stray Kids levar a melhor, com “S-Class”.
Veja o histórico de vitórias na categoria melhor K-pop no VMA
- 2019 – “Boy With Luv” – BTS
- 2020 – “ON” – BTS
- 2021 – “Butter” – BTS
- 2022 – “LALISA” – Lisa
- 2023 – “S-Class” – Stray Kids
- 2024 – “ROCKSTAR” – Lisa
- 2025 – “Born Again” – Lisa
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!








