Liniker fala sobre paixão por discos de vinil no ‘Globo Repórter’
Cantora participa de programa da Globo nesta sexta-feira (3)
O “Globo Repórter” desta sexta-feira (3), faz uma viagem no tempo para mostrar como os discos de vinil, fotografias em papel e cartas escritas à mão têm atraído as novas gerações.
Entre as entrevistadas, a cantora Liniker, que após o grande sucesso do álbum “Caju” nas plataformas digitais, lançou a versão em vinil duplo, com pôster e envelope com fotos inéditas.
O trabalho da artista conquistou 7 indicações ao Grammy Latino 2025, incluindo as principais da premiação, como Álbum do Ano, Gravação do Ano (por “Ao Teu Lado”) e Canção do Ano (por “Veludo Marrom”).
“Minha paixão pelos vinis começou pela coleção da minha avó. Quando eu era criança e lia as dedicatórias nas capas dos discos, eu ficava encantada e curiosa”, conta Liniker no programa. Assista abaixo ao trecho com exclusividade na Billboard Brasil.
“Se depender de mim, eu vou seguir sendo uma cantora analógica, escrevendo minhas músicas a mão, com papel e caneta. Eu tenho muitos cadernos de composição. O vinil não é só um objeto, ele também é um afeto, o coração de quem escuta”, diz a cantora.
O “Globo Repórter” vai ao ar logo após “Estrela da Casa” na Globo.








