Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Limão com Mel revela música versão BR que adorariam colocar no setlist

Banda seduziu o público com forró romântico no São João da Thay

A banda Limão Com Mel durante São João da Thay

A banda Limão Com Mel durante São João da Thay (Natália Rampinelli/ Agnews)

“Imagina o nordestino sem São João, não é ninguém, né? Que sorte nascer aqui. É junho e a gente nasceu aqui. A gente ama demais”, declara Adma Andrade, vocalista da banda Limão com Mel ao lado de Edson Lima, à Billboard Brasil prestes a entrar no palco para o show no São João da Thay neste sábado (7), em São Luís do Maranhão.

Vivendo uma turnê com 52 shows durante a época de arraiá, a banda tinha expectativa de estrear no SJT.

“Eu já acompanho há algum tempo e é um evento grandioso. Estrutura maravilhosa. Eu estava falando também agora há pouco que além de fortalecer a cultura do nosso país, a cultura do Maranhão, também tem a questão social, tem a questão da nossa Amazônia, então é um evento de extrema importância para o Brasil, com certeza”, declara a vocalista Adma Andrade sobre o tema do festival, “Somos Amazônia”, e sobre a parceria do Criança Esperança.

Como foi o show do Limão com Mel no São João da Thay

Com show em plena data de aniversário, Edson comemorou: “Eu esse ano faço 40 anos de música. E nos 10 anos que começou a minha história, eu comecei a fazer a história do forró romântico, né? Na época eu era cantor de pop, rock, MPB e tal. E nos anos 90, quando eu cheguei na Talismã, que passou a ser Limão com Mel, eu comecei a fazer São João. Lá pra cá, todos os anos, a gente sempre está nos maiores ‘São João’. Maranhão, Campina Grande, Caruaru, Bahia… Enfim, lá pra cá, muitas histórias. Visitando grandes cidades, grandes fãs, espalhados pelo Brasil inteiro, e aí é a hora que a gente só tem que agradecer”.

“Então, o São João é muito gratificante na vida da gente. Além de cantar, a nossa história romântica também traz lá a história do forró tradicional, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e mais”, complementa o artista.

No SJT, Limão com Mel abusou da sofrência, desta vez no forró romântico, resgatando hits antigos. O público cantava a plenos pulmões as faixas marcantes da banda, como “Toma conta de Mim”, e outros sucessos presentes no álbum “Playlist” (2023), que também é um formato de show.

“Depois de tantos sucessos que a Limão com Mel tinha em 30 anos, nós trouxemos as bandas que começaram o juntamente com a gente no festival Playlist. São histórias marcantes, cada banda tem sua história, mas estavam praticamente adormecidas. Então, pensamos em nos unir e aí trouxemos as maiores bandas com as maiores canções pra perto da gente. O primeiro show deu certo, graças a Deus, e fizemos o segundo, agora, no último dia, 12 de abril, foi uma maravilha. E assim a gente envolve grandes canções. Cada banda tem sua história, cada momento é marcante e a gente agrada a todos, sem deixar de cantar os grandes sucessos da Limão Com Mel, que fazem parte da nossa vida”, explicam.

A banda também foi uma das pioneiras ao produzir versões brasileiras de músicas internacionais no forró. Edson, que também é versionista, explica: “Eu fiz parte de uma banda de baile, cantava ‘Love Hurts’, do Nazareth, aí eu trouxe ‘Não vou viver’. Foi aí onde começaram a surgir as grandes versões dos anos 90”.

Adma, por sua vez, revelou a diva que eles amam e gostariam de versionar hoje, cantando uma palhinha: “Vou pegar o hype da Lady Gaga. Seria ‘Shallow’”.