Liam Gallagher rebate críticas por não dar chance a novos artistas
Richard Ashcroft foi escolhido para abrir shows de retorno da banda
Liam Gallagher respondeu às críticas que o Oasis recebeu por não acionar bandas novas para abrir seus shows. A banda vai se reunir em 2025 para uma turnê inédita, ainda sem previsão de vir ao Brasil.
O Oasis confirmou que Richard Ashcroft será o ato de abertura nos shows que acontecem no Reino Unido e Irlanda. O ex-vocalista The Verve vai acompanhar os irmãos Gallagher em sete noites no Estádio de Wembley, em Londres, e cinco apresentações no Heaton Park, em Manchester.
Depois da confirmação, alguns fãs acharam que era uma oportunidade desperdiçada de dar destaque a bandas mais jovens. Rumores apontavam que Fontaines D.C. e Courtneers poderiam ser escolhidos para abrir o show do Oasis.
Liam, sem papas na língua (como sempre), respondeu: “Para todos que estão chorando porque não estamos dando espaço às bandas jovens e não as deixando abrir nossos shows, há NÍVEIS neste jogo e eu sinto muito, mas 99% de vocês estão muito longe.”
Por outro lado, os membros do Fontaines D.C. não pareceram muito empolgados com o retorno da banda. Em uma entrevista ao Studio Brussel, Carlos O’Connell e Conor Deegan III disseram que a notícia da reunião não mexeu com eles.
“Eu realmente não dou a mínima, para ser honesto”, respondeu O’Connell quando o entrevistador perguntou se ele estava empolgado com a volta de Liam e Noel Gallagher. Deegan acrescentou: “Eu também não estou empolgado com isso, para ser honesto. Sinto que ficamos presos na última era – tipo os anos 2010 – e em algo tão nostálgico que estamos esquecendo de criar coisas novas.”