Você está lendo
Liam Gallagher, ex-Oasis, critica artistas solo: ‘Entediante’

Liam Gallagher, ex-Oasis, critica artistas solo: ‘Entediante’

Vocalista britânico reclamou que ninguém mais quer dividir os holofotes

Liam Gallagher, ex-vocalista do Oasis, não curte muito a ideia de ser solista. Segundo o cantor, hoje em dia, ninguém mais quer fazer parte de uma banda para não ter que dividir a atenção com outras pessoas.

VEJA TAMBÉM
Kim Gordon (Divulgação press_Danielle Neu)

Em uma entrevista ao jornal “The Guardian”, o britânico disse que os artistas solo evitam estar em grupo, pois estão focados apenas em pensar em si próprios.

“Ninguém quer estar em uma banda e compartilhar o sucesso nos dias de hoje. É tudo ‘eu, eu, eu’ dos artistas solo”, disse o músico.

Recentemente, ele lançou um single ao lado de John Squire, músico de Manchester e guitarrista dos Stone Roses, “Just Another Rainbow”.

Liam e John estão criando um álbum em conjunto, mas eles já trabalharam juntos na composição da música “Love Me And Leave Me”, lançada em 1997.

Sobre a parceria, o ex-Stone Roses disse: “Acho que ambos ficamos surpresos com o quão complementar é o tom da minha guitarra com a voz dele e como as músicas que escrevi funcionaram para ele.”

“Ele definitivamente sabe como escrever uma maldita música”, acrescentou.

Vida de músico solo é ‘entendiante’

Em 2022, Liam criticou como a vida de artista solo era “entediante” e que ele preferiria estar em uma banda.

Apesar de seu sucesso solo, que inclui cinco álbuns em primeiro lugar no Reino Unido, ele disse na época: “Não é para ser assim. Eu preferiria muito estar em uma banda, todos tocando juntos. Mas desde que soe bem, isso é tudo o que importa.”

O Oasis se separou em 2009, o que levou a um conflito público entre Liam e seu irmão Noel no festival Rock En Seine em Paris.

Liam abriu o jogo sobre a separação, dizendo que sua vida “desabou” quando seu irmão decidiu sair da banda.

Na época, a saída de Noel foi atribuída ao fato de que ele “simplesmente não conseguia mais continuar trabalhando com Liam”.

Mas quando perguntado se faria algo diferente, Liam disse: “Sim, eu daria um soco nos dois… Eles me jogaram debaixo do ônibus. Toda a minha vida desabou.”

Os Stone Roses se separaram pela segunda vez em 2019, após se reunirem em 2011.

Squire se juntou a Liam no palco em Knebworth em 2022, quase 26 anos depois dos dois concertos históricos que o Oasis havia realizado no mesmo local em 1996.

Após o fim do Oasis, Liam lançou cinco álbuns em primeiro lugar no Reino Unido: “As You Were” (2017), “Why Me? Why Not” (2019), “MTV Unplugged” (2020), “C’mon You Know” (2022) e “Knebworth 22” (2023).

Nos festivais de Reading e Leeds deste ano, ele apresentará a lista de faixas do álbum de estreia do Oasis, “Definitely Maybe”, 30 anos após o seu lançamento.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.