Liam confirma música no setlist da turnê do Oasis; veja qual
Cantor fez revelação pelo X (antigo Twitter)

Oasis (Simon Emmett/Divulgação)
A turnê de reunião do Oasis começa em pouco menos de dois meses, mas ainda há muitas dúvidas em torno dos shows, incluindo: o que será tocado e quem estará no palco ao lado de Noel e Liam Gallagher quando tudo começar em Cardiff, no País de Gales, em 4 de julho?
Enquanto vários jornais britânicos vêm tentando descobrir detalhes sobre a reconciliação dos irmãos, o vocalista Liam tem usado seu perfil no X (antigo Twitter) para deixar pistas e desmentir boatos incorretos.
No fim de semana, o tablóide “The Sun” publicou duas reportagens sobre a turnê. Uma delas afirmava que Noel e Liam teriam camarins separados, e que os amigos de ambos os irmãos teriam acesso restrito às festas pós-show.
Segundo o jornal, “se você estiver na lista do Noel e quiser dar um oi para o Liam, vai ter que dar um jeito de se infiltrar. Parece que serão eventos totalmente separados.” A reportagem ainda dizia: “É frustrante para quem quer conviver com os dois, mas parece que eles estão mantendo uma distância.”
Liam respondeu dizendo: “Festas pós-show são para idiotas,” rejeitando a ideia de que estariam se evitando. “Vou sair direto depois dos shows pra dormir, esse nível de gostosura não se mantém ficando acordado falando besteira com babacas.”
Oasis vai retirar música?
Uma segunda matéria do The Sun no domingo afirmou que o Oasis iria retirar a música “Hello” do repertório por causa de sua ligação com o condenado por pedofilia Gary Glitter.
A faixa de 1995, que abre o segundo álbum da banda “(What’s The Story) Morning Glory?”, contém os versos “Hello, hello, it’s good to be back, it’s good to be back”, com melodia e letra semelhantes à música de Glitter de 1973 “Hello, Hello, I’m Back Again”. Glitter foi creditado como coautor da música do Oasis, ao lado do parceiro Mike Leadner.
A reportagem dizua: “A letra da música obviamente combinaria com a turnê de reunião, mas a banda decidiu deixá-la no passado. Seria inapropriado tocá-la, dadas as conotações com Glitter e suas condenações.” Glitter foi condenado por abuso sexual infantil em 2006 e já enfrentou vários processos desde então. Atualmente, está preso no Reino Unido por violar condições de sua liberdade.
Na segunda-feira (5), Liam desmentiu novamente o The Sun pelo X, confirmando que a música estará sim no repertório: “Vamos tocar HELLO, confiem em mim”, respondeu a um fã. Ele também negou um setlist vazado e confirmou que nenhuma de suas músicas solo será tocada nos shows.
A turnê do Oasis tem início no dia 4 de julho no Principality Stadium, em Cardiff, com passagens previstas pelo Reino Unido, Irlanda, América do Norte, América Latina – incluindo o Brasil –, Ásia e Oceania.
[Esta lista foi traduzida da Billboard dos EUA. Leia a reportagem original aqui.]
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- BTS revela nome de novo álbum, ‘ARIRANG’; saiba o que significa 15/01/2026
- Jennie (BLACKPINK) e Bang Chan (Stray Kids) viralizam com visual à la Calcinha Preta 15/01/2026
- BTS no Brasil: fãs pedem cadeiras nas áreas de pista; entenda 14/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026