Levante Mulheres Vivas: veja vídeos emocionates de Anitta e Luísa Sonza
Cantoras se manifestaram sobre o aumento dos casos de feminicídio
Manifestantes fizeram atos em diversas cidades do país neste domingo (7) para protestar contra o crescimento dos casos de feminicídio e outras violências contra as mulheres. De acordo com o movimento Levante Mulheres Vivas, houve convocação de atos em pelo menos 20 estados e no Distrito Federal. Artistas como Anitta e Luísa Sonza participaram do ato.
A manifestação foi marcada por menções a dois episódios ocorridos neste domingo: o homicídio da farmacêutica Daniele Guedes Antunes, 38, em Santo André, e o falecimento de Milena de Silva Lima, 27, em Diadema — ambas agredidas mortalmente por ex-companheiros.
“Precisamos de novas medidas que realmente nos protejam, que punam devidamente esses agressores, que as leis que já existem passem a funcionar”, declarou a artista, que ainda reforçou a “importância de a sociedade formar bons homens”, disse Luísa Sonza.
“Já está mais do que na hora disso acabar. Nenhuma mulher está livre do machismo, do ódio contra as mulheres, dos vários tipos de violência”, disse Anitta
Duda Beat participou no ato que aconteceu no Rio de Janeiro.
“Estar nas ruas de Copacabana hoje foi uma escolha, ocupar o espaço público para lutar contra a violência de gênero é transformar dor em luta coletiva. Vejo essa manifestação como um grito por justiça e por vidas de mulheres que foram silenciadas pela impunidade. Estamos aqui para dizer: basta de feminicídio, de violência doméstica, de apagamento das mulheres. Cada corpo que resiste nas ruas ecoa a urgência de políticas de proteção, educação e respeito, e como mulher, como artista e como cidadã, sinto que minha voz também vale para exigir esse futuro. A luta pelas mulheres precisa ser visível e constante, na arte, na música, na rua, em cada canto.”








