Letra de Taylor Swift vira tema da Fuvest
Primeira fase do vestibular aconteceu neste domingo (17)
A cantora Taylor Swift foi tema da Fuvest, o vestibular que dá acesso a cursos da Universidade de São Paulo (USP). A primeira fase da prova foi realizada no domingo (17).
Na questão 41, o enunciado usa a letra da música “I Hate It Here”, single do álbum “The Tortured Poets Department” e pede para que o candidato destrinche um dos versos.
Nas redes sociais, usuários lembraram que essa canção esteve envolta numa polêmica com relação a um dos trechos que faz referência ao período da escravidão nos EUA.
“Meus amigos costumam jogar um jogo / Onde nós escolhemos uma década que gostaríamos de viver ao invés dessa / Eu escolheria 1830 mas sem os racistas”.
Críticas
A “Pitchfork”, site especializado e referência em música, deu uma nota baixa para o novo álbum de Taylor Swift. “The Tortured Poets Department”, lançado na semana passada, recebeu a nota 6.6.
O texto da jornalista Olivia Horn começou positivo, elogiando a cantora de 34 anos e a chamando de “contadora de histórias nata”.
“Ela era a garota da casa ao lado com a caneta de platina, cujos sentimentos valiam a pena ouvir, não apenas porque existiam, mas porque ela os transformou em arte”, escreve.