Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Léo Santana faz o público ‘meter dança’ no Festival de Verão

Baiano entregou um show para ninguém ficar parado neste domingo (25)

Léo Santana no Festival de Verão de Salvador 2026 (créditos Leawry)

Léo Santana no Festival de Verão de Salvador 2026 (créditos Leawry)

Chegou “O Dono da Zorra Toda”! Léo Santana foi um dos grandes destaques deste domingo (25) no Festival de Verão de Salvador 2026. O cantor baiano fez um show histórico, colocando o público para dançar ao som dos sucessos de sua longa trajetória.

O setlist foi baseado no “DNA do GG”, projeto comemorativo aos 20 anos de carreira, lançado no fim do ano passado.

Léo já entrou no palco dominando o espaço e mandando um “Tem que respeitar Salvador, caralho!”. Daí por diante, estava tudo ganho.

Ele abriu com “Marquinha de Fitinha”, sua aposta para o Carnaval 2026. O público já sabia a letra de cor e participou de toda coreografia.

Em “Negro Lindo”, um momento importante. Léo celebrou suas raízes, lembrou que Salvador (BA) é a cidade com maior número de negros no país e agitou a multidão ao gritar: “Quem tem orgulho de ser preto, bota a mão pra cima!”. Em seguida, continuou: “Você que é branco e é antirracista, põe a mão pra cima!”.

Ele logo emendou com “Madeira de Lei” e o hit “Posturado e Calmo”. A multidão foi ao delírio.

Léo também celebrou o início de carreira ao cantar faixas como “Tchubirabirom” e “Encaixa”, além de transformar duas canções de Lulu Santos – “Toda Forma de Amor” e “Tempos Modernos” – em pagodão baiano.

“Zona de Perigo”, “Perna Bamba”, “Santinha”, “Áudio Que te Entrega”, “Destampei”, “Se Eu Tiver Solteiro (Amiga Falsiane)” e muitos outros sucessos fizeram parte do setlist.

As colaborações do baiano com divas não ficaram de fora. Ele cantou “Contatinho”, feita com Anitta, além de “Desliza (‘Ólhinho’ no Corpinho)”, sua parceria com Melody, que não poderia ficar de fora.

Ele, inclusive, convidou Luísa Sonza para subir ao palco e apresentarem juntos a faixa “Século 21”, que lançaram em 2020.

Léo Santana e Luísa Sonza no Festival de Verão de Salvador 2026 (créditos Victor Mascarenhas)
Léo Santana e Luísa Sonza no Festival de Verão de Salvador 2026 (créditos Victor Mascarenhas)

Com um sorriso no rosto o tempo todo, Léo não cedeu a pressão de jogar em casa. Ele fez uma apresentação de uma hora que dominou a multidão e não deixou o público parado.

Veja trecho do show de Léo Santana no Festival de Verão