Laura Pausini fala sobre parceria com Ferrugem em novo disco: ‘Achei no Google
A cantora também colabora com Ana Carolina e canta Tribalistas

Laura Pausini na divulgação de novo álbum (Nicolas Loretucci/Divulgação)
Laura Pausini lança, nesta sexta-feira (6), o tão aguardado álbum “Io Canto 2”, uma continuação do disco lançado por ela em 2006 e que continua com o mesmo objetivo; homenagear grandes clássicos da música italiana. Para a nova leva de faixas, ela incluiu seu amor ao Brasil com uma nova versão de “Já Sei Namorar”, dos Tribalistas, e uma colaboração com Ana Carolina e Ferrugem.
Em conversa com a Billboard Brasil, Laura falou sobre seu processo criativo para a elaboração do álbum. “Eu comecei esse projeto em janeiro de 2025, mal posso esperar para lançar”, iniciou ela. Laura explicou que, durante as pesquisas que fez para a seleção de músicas que entrariam no álbum, ela se deparou com muitas coisas novas (e antigas) de cantores que ela já conhecia.
“Durante todo o processo de pesquisa que eu fiz para as demos, eu fiquei curiosa e, mesmo já conhecendo algumas canções, eu tive vontade de escutar mais dos cantores que tinha selecionado. Foi assim que descobri músicas ainda mais antigas, mas que eu ainda não conhecia. O processo também foi interessante porque me ajudou a ampliar ainda mais meu próprio repertório”.

Sobre as parcerias em ‘Io Canto 2’
Em uma dessas buscas, ela também ficou sabendo da relação de Marisa Monte com a Itália. O pai da brasileira, Carlos Sabóia, é de uma família tradicional italiana. “Minha intenção era dedicar esse álbum a cantores italianos e de origem italiana. Por isso ‘Já Sei Namorar’ tem origem italiana, assim como a Madonna, né? Por isso inclui também ‘La Isla Bonita’”.
+Leia mais: Laura Pausini quer trazer nostalgia para show no Brasil: ‘Algo muito verdadeiro’
Como prova da diversidade musical que Laura trouxe para o álbum, ela também incluiu uma versão em português de “La mia storia tra le dita”, em parceria com Ana Carolina e Ferrugem. A italiana conta que conheceu o pagodeiro pelo Google, quando pesquisou nomes de cantores brasileiros que estavam em destaque. Sua ideia era justamente trazer uma modernidade para o disco e, por isso, Ferrugem se tornou uma escolha certeira.
“Ele foi um dos primeiros que eu escutei [depois de pesquisar]. E depois que eu escutei ele, minha busca acabou. Ele tem uma voz incrível. Suas partes vocais são impressionantes, ele tem uma personalidade”, elogiou Laura. Para ela, Ana também ocupa o mesmo espaço. “Eu adoro ela desde sempre”.
Para Laura, também foi importante trazer uma variedade maior de músicas para a continuação de um projeto que marcou tanto sua carreira. Isso, inclusive, é um reflexo de como ela se enxerga no mundo.
“Eu não sou somente italiana, sabe? Estou segura de que eu tenho sangue de vários lugares do mundo.”
Ouça o novo álbum de Laura Pausini
TRENDING
- BTS anuncia nova lightstick; o que acontece com as anteriores? 05/02/2026
- Fortnite expande universo de ‘Guerreiras do K-pop’ com skin de Jinu 05/02/2026
- Governo da Coreia do Sul prepara plano de segurança para show do BTS 04/02/2026
- Lisa, do BLACKPINK, será a estrela de nova comédia romântica na Netflix 05/02/2026
- Korean Music Awards 2026: veja a lista completa de indicados 05/02/2026