Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

 Larissa Luz lança jingle para Marcha Nacional das Mulheres Negras

“Mete Marcha Negona Rumo ao Infinito”, é o som que guia a Marcha até Brasília

 Larissa Luz (Divulgação/Caio Lirio)

 Larissa Luz (Divulgação/Caio Lirio)

A Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver, movimento político de dimensão global, acaba de lançar seu jingle oficial, intitulado “Mete Marcha Negona Rumo ao Infinito”.

A música foi composta e interpretada pela cantora baiana Larissa Luz, conhecida pela mistura de ritmos afro-brasileiros, soul e MPB, além do engajamento em pautas relacionadas à cultura negra, identidade e empoderamento feminino. Indicada ao Grammy Latino em 2016, Larissa é o talento que dá vida ao jingle, que conta com a realização do Festival Latinidades, em parceria com o Comitê Nacional Impulsor da Marcha.

“Quando recebi o convite para fazer o jingle, não pensei duas vezes. Tem tudo a ver com o meu propósito com a arte, que é transformar o nosso meio social através dela. Fazer da arte uma ferramenta de emancipação, de crescimento e de fortalecimento do nosso povo sempre foi uma premissa de vida pra mim. Estar à frente do jingle da marcha dialoga com tudo isso de uma forma muito especial, principalmente por se tratar de um recorte ao qual eu pertenço: o das mulheres negras”, afirma Larissa Luz.

Além da cantora, a dançarina e coreógrafa carioca Aline Maia, popular pela colaboração com artistas como Anitta, Iza e L7nnon, em trabalhos voltados para a valorização da estética e expressão negras, dá corpo ao clipe promocional da canção.

“Eu danço por nós. Por cada mulher preta que se move com força, beleza e propósito!”, declarou Aline Maia, nas redes sociais.

E embora a música seja uma convocação política, também funciona como uma forma de relembrar como arte e cultura são combustíveis necessários para todas aquelas que sonham com uma sociedade mais justa.

Como lembra Larissa Luz na composição: “Toda mulher negra move o mundo”. Em cada estrofe do jingle, a certeza de que é possível reunir um milhão de mulheres em Brasília, no dia 25 de novembro, quando acontece a Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver. Para escutar o Jingle e assistir ao vídeo com a coreografia de Aline Maia para a música “Mete Marcha Negona Rumo ao Infinito”, acesse as redes sociais da Marcha.

O que é a Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver

A Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver é um movimento construído por mulheres negras de todo o Brasil e de mais de 40 países do mundo, de diferentes gerações, territórios e realidades sociais, que se organiza de forma autônoma e coletiva. Surgida como desdobramento da primeira marcha nacional de 2015, a iniciativa busca resgatar e fortalecer uma agenda que une memória, luta antirracista e demandas contemporâneas. Em 25 de novembro de 2025, a marcha volta a ocupar Brasília (DF) com o objetivo de reafirmar pautas de reparação histórica e construir um futuro pautado pelo “Bem Viver”.