Veja lançamentos musicais da semana que merecem sua atenção
Confira novos trabalhos de Rosalía, Ludmila, Gorillaz, Katy Perry
Para ajudar a selecionar a grande quantidade de lançamentos musicais, o guia musical da Billboard Brasil serve como um manual prático, especialmente para quem quer renovar a playlist.
A seguir, há indicações para ouvir pop,rap, sertanejo, rock, R&B, psicodélico e mais.
Veja 10 lançamentos musicais imperdíveis da semana
1 – álbum “Lux“, de Rosalía
O novo trabalho conta com 18 faixas, todas cantadas em diferentes idiomas como catalão, inglês, alemão, espanhol, latim, ucraniano e árabe. Representando a força do catolicismo na cultura espanhola, a obra flamenca de pós-hyperpop é acompanhada de orquestra e cores de ópera e participação da islandesa Bjork. Rosalía apresenta ao mundo um trabalho ousado e está balançando os limites entre sagrado e profano no universo pop.
2 – Faixa “Montanha Russa (Would You Be Mine?)”, de Budah e Wyclef Jean
Nome da nova cena soul e R&B brasileira, a cantora Budah dá um novo passo em sua trajetória com o lançamento de “Montanha Russa (Would You Be Mine?)”, parceria inédita com o cantor, compositor, produtor e lenda mundial Wyclef Jean. Os artistas vão apresentar a nova música pela primeira vez ao vivo no festival Afropunk Brasil, neste sábado (8)
3 – Single “Hibisco com Dendê”,de Jota.pê e duo YOÙN
Som “leve e solar” que convida o ouvinte a “desacelerar” o ritmo. A produção da faixa é assinada por Felipe Vassão, que também produziu o álbum de Jota.pê “Se o Meu Peito Fosse o Mundo”. Leia mais sobre o trabalho aqui.
4 – Single ‘The God of Lying’, de Gorillaz e IDLES
A música faz parte do álbum The Mountain. A faixa foi lançada de forma discreta e traz uma combinação de sintetizadores e reggae psicodélico. A letra questiona a incerteza e a realidade: “A dúvida é muito cansativa, mas questionar as coisas é realmente bom para você”.
5 – Single “Tamanho do Fumo”, de Israel e Rodolffo com Kaique e Felipe
A música fala sobre um relacionamento intenso e turbulento, comparando a relação com a aceleração de um carro. A letra descreve momentos de prazer e também de consequências, em que as emoções parecem estar sempre no limite. A metáfora da velocidade com expressões como “Máquina 2.0, turbinada” e “Acelerei no te amo”, reforçam a ideia de um amor vivido com intensidade e, às vezes, de forma descontrolada.
6 – Single “viciada”, de GIULIA BE
A música faz parte do projeto trilíngue e audiovisual “GIULIA BE” que está sendo lançado aos poucos e ficará completo no ano que vem. Em “viciada”, GIULIA reflete sobre aquele momento em que se percebe completamente tomada por alguém — pensando nessa pessoa o tempo todo e sentindo um vazio toda vez que ela vai embora. A faixa retrata esse amor que se torna vício, o equilíbrio instável entre o controle e o desejo, e o quanto a ausência pode ser tão intensa quanto a presença. Saiba mais aqui.
7 – “Bandaids“, de Katy Perry
Depois de seu mais recente álbum de estúdio, ‘143’ (bem como o deluxe intitulado ‘1432’), tornou-se um fracasso comercial, o novo lançamento de Katy Perry tem como inspiração o fim do casamento entre a popstar e o ator Orlando Bloom. Aqui, a artista abraça o pop-rock sem medo que segue a tradição de sua carreira de clipes debochados.
8 – Single “Lençol de Seda”, de Luan Pereira e Lauana Prado
Com uma pegada retrô que mistura sertanejo a nuances do rock and roll, a música chega com batidas marcantes e um clima dançante que promete não deixar ninguém parado. O resultado é uma fusão envolvente entre referências clássicas e a identidade atual de Luan, entregando um refrão contagiante e pronto para dominar as pistas.
9 – Single “In The Dark”, de DJ Snake e Stray Kids
A música traz um encontro entre o estilo eletrônico característico do francês DJ Snake e a energia vocal intensa do grupo sul-coreano Stray Kids. A soma resultou em uma proposta sonora mais calma e atmosférica.
10 – Álbum “Fragmentos”, de LUDMILLA
O disco R&B se propõe a ter o molho brasileiro. O trabalho conta com sample de Elza Soares (1930 – 2022) e repertório inédito inclui canções autorais como “Falta eu “, “Dopamina”, e Meu defeito, faixa bilíngue, cantada em inglês e português. A constelação de participações inclui Veigh, Luísa Sonza, Latto, Muni Long, Ajuliacosta e Duquesa








