Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Do rock ao K-pop: 10 lançamentos imperdíveis desta semana

Músicas para todos os gostos!

Chico Chico

Chico Chico (@zabenzi)

O guia musical da Billboard Brasil serve como um manual prático para os lançamentos da semana, especialmente para quem quer renovar a playlist. A seguir, veja 10 novidades imperdíveis de rap, sertanejo, pop, rock, MPB e mais gêneros.

“Um Novo Tom” – Rashid e Ajuliacosta

Um ano após o lançamento de seu último álbum “PORTAL”, o rapper Rashid estende o universo do projeto com nova canção. Ao lado da rapper Ajuliacosta, o artista apresenta “Um Novo Tom”, uma releitura de “Um Tom de Azul”. O lançamento preserva o refrão original de Péricles, mas explora novas possibilidades com instrumental, nova canetada de Rashid e composições complementares da cantora.

“MANIFEXTA” – BARBARIZE

BARBARIZE divulgou seu álbum de estreia “MANIFEXTA”. O projeto reúne Fred Zero4 (Mundo Livre S/A), Louise, Xis, Oreia, Dada Yute, MC Tchelinho, Lino Krizz (Racionais MC’s) e J Coppa. O disco é um chamado à liberdade e à urgência: um levante multicultural que projeta o legado do mangue beat rumo ao futuro. “Fazemos música de protesto com glitter na cara, uma revolta dançante que mistura ancestralidade e digitalidade, onde o corpo e a palavra se encontram”, destacam os artistas Bárbara Vitória e YuriLumin.

“Solidão em Grão” – Lavínia e Otto

A cantora, compositora e atriz Lavínia revelou a parceria com o músico Otto. “Solidão em Grão” brota da intimidade do casal, que vive junto há cinco anos, e da convivência em que a arte é o fator comum. A faixa conta com um clipe assinado por Flora Negri. Composta por Otto e Yuri Queiroga especialmente para a voz de Lavínia, “Solidão em Grão” é sensível e poética, unindo dois timbres diferentes e complementares em uma composição que nasce da vida a dois.

“Busco Romance Love Show Deluxe” – Luccas Carlos

Se em sua versão original, “Busco Romance Love Show” registrou um lado mais vulnerável, falando sobre recaídas e sentimentos expostos, na versão deluxe o terceiro trabalho de estúdio de Luccas Carlos amplia seu repertório com novas direções criativas que se apresentam em um prólogo de canções inéditas. O projeto abre uma nova leva de experimentações e lançamentos divididos em quatro atos.

“Let It Burn/Deixa Arder” – Chico Chico

O terceiro álbum solo gravado em estúdio por Chico Chico chega com o título bilíngue e produção musical de Pedro Fonseca. O repertório de “Let It Burn/Deixa Arder” alterna composições de autoria de Chico, casos de “Tanto pra Dizer” e “Tempo de Louças”, com regravações como “Vila do Sossego” (1978), sucesso de Zé Ramalho.

“Falling” – WOODZ e Young K

O artista sul-coreano WOODZ lançou o single digital “Falling”, com participação de Young K, do DAY6. A balada R&B estreou na 13ª posição nos charts da Bugs.

 

“KINGDOM” – Elephant Heart

O Elephant Heart divulgou seu aguardado álbum “KINGDOM”. Embarque em uma odisseia musical cativante com o duo, formado em 2016 dupla dinâmica Jason e Victoria Evigan. Como um casal, sua profunda conexão e paixão compartilhada por viagens internacionais, ritmos do mundo e culturas diversas dão vida às suas experiências compartilhadas por meio de composições que misturam gêneros.

“Love Chant” – The Lemonheads

Após anos de composições, recomeços e períodos de introspecção, Evan Dando retorna com Love Chant — o primeiro álbum de estúdio dos The Lemonheads em quase duas décadas, que chega via Fire Records em 24 de outubro. Trabalhado ao longo de vários anos e moldado por diferentes geografias e uma equipe de colaboradores de confiança, o disco é uma reafirmação ousada e melódica de uma das vozes mais singulares do rock alternativo.

“West End Girl” – Lily Allen

Após sete anos longe da música, Lily Allen lança novo disco com 14 faixas inéditas inspirada pela separação da cantora e David Harbour (Jim Hopper de “Stranger Things”), oficializada em 2024 após a Lily descobrir que o ator tinha um perfil ativo em um aplicativo de relacionamentos para celebridades. “O disco é uma mistura de fato e ficção que espero que sirva como um lembrete de quão estoicos, mas também frágeis, nós podemos ser”disse Lily Allen em comunicado.