Lady Gaga vence o Emmy por performance no Super Bowl
Quase EGOT!
Lady Gaga levou para casa um Emmy na noite de terça-feira (20) por sua apresentação no Super Bowl de “Hold My Hand”, em homenagem às vítimas do ataque terrorista em Nova Orleans, EUA, na véspera de Ano Novo, do furacão Helene na Flórida e Geórgia, e dos incêndios florestais de janeiro que devastaram Los Angeles.
Em um segmento pré-gravado que foi ao ar antes da transmissão do Super Bowl LIX pela Fox em 9 de fevereiro, a superestrela do pop se apresentou na Bourbon Street, em Nova Orleans, apresentada pelas lendas da NFL Tom Brady, Michael Strahan e Terry Bradshaw.
Ela cantou uma versão simplificada de seu single indicado ao Oscar, “Hold My Hand”, de “Top Gun: Maverick” (2022), enquanto vários policiais e bombeiros observavam ao seu redor – assista abaixo.
Gaga conquistou o Emmy de Esportes de 2025 por direção musical excepcional, ao lado de seus colegas produtores Seth Dudowsky, Bill Richards, Joel Santos, Jesse Weiss e Brad Zager, além do editor musical Joe Nargi.
Na categoria, eles competiram com “Evolution of the Black Quarterback”, do Prime Video, “The Lionheart”, da HBO Max, “Noche UFC: For Mexico, For All Time”, da ESPN+, e “The Turnaround”, da Netflix.
Após ganhar um Oscar de melhor canção original com “Shallow”, de “Nasce uma Estrela” (2018), e 14 Grammys ao longo de sua carreira, Lady Gaga está a apenas um Tony da cobiçada honraria do EGOT.
EGOT se refere a quem ganhou troféus nas quatro premiações norte-americanas: Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards.