Lady Gaga revela que teve surto psicótico em 2017
Cantora cancelou show no Rock in Rio naquele ano
A cantora Lady Gaga deu detalhes sobre os problemas de saúde mental que enfrentou em 2017, período em que cancelou uma apresentação que faria no Rock in Rio.
Em entrevista à revista “Rolling Stone”, a cantora revelou que teve um surto psicótico durante a turnê “Joanne World Tour”.
O quadro de saúde resultou no cancelamento da turnê. “Eu desmoronei completamente. Foi realmente assustador. Houve um momento em que eu não achava que poderia melhorar”, disse a artista.
Gaga contou que sua irmã notou a gravidade da situação: “Houve um dia em que minha irmã disse para mim: ‘Eu não vejo mais a minha irmã’”.
A cantora precisou de cuidados médicos especializados: “Houve um dia em que precisei ir ao hospital para cuidados psiquiátricos. Eu precisava dar uma pausa. Não conseguia fazer nada”.
Lady Gaga revelou ainda que precisou ser medicada durante as gravações do filme “Nasce uma Estrela“. “Eu fiz o filme tomando lítio”, contou sobre o medicamento, que é prescrito para quadros de depressão e transtorno bipolar.
A cantora afirmou que sua saúde mental está em recuperação e atribuiu a melhora ao relacionamento com o noivo, Michael Polansky. Gaga disse que “estar apaixonada por alguém que se importa com quem eu realmente sou fez uma grande diferença”. A artista concluiu que se sente sortuda por estar viva e por ter se recuperado.
O cancelamento do show no Rock in Rio em 2017 foi justificado na época pelas dores causadas pela fibromialgia, uma síndrome que causa dor no corpo. Na ocasião, a cantora disse: “Tenho que cuidar do meu corpo”, escrevendo a frase que se tornou conhecida: “Brazil, I’m devastated” (“Brasil, estou devastada”, em tradução literal).








