Kevin Parker, do Tame Impala, lança o Orchid, uma ‘máquina de ideias’ musical
O produto foi lançado em parceria com a Telepathic Instruments

Kevin Parker, o vocalista do Tame Impala (Mairo Cinquetti / SOPA Images/Si via Reuters Connect)
Olhando para o seu lado empreendedor, Kevin Parker, do Tame Impala, lançou uma ferramenta para ajudar a vida dos músicos. Segundo ele, seu empreendimento é uma “máquina de ideias” musicais.
Batizado Orchid, o dispositivo é um polissintetizador digital projetado para compositores e produtores explorarem novas ideias.
De acordo com um comunicado à imprensa, a ferramenta funciona “empregando um sistema lógico de acordes exclusivo, combinado com uma infinidade de maneiras de moldar e alterar os acordes para maximizar a expressão musical criativa.”
“Tudo isso é trazido à existência sonora por um exuberante e poderoso mecanismo de sintetizador polifônico de 16 vozes com efeitos de modulação e ambiente integrados, além de um mecanismo de sintetizador de baixo separado exclusivamente para graves”, continua.
Projetado pelo cofundador da Telepathic Instruments , Ignacio Germade, o Orchid opera amplamente como um sistema de geração de acordes. Um vídeo de produto no estilo dos anos 70 mostra o Orchid em ação e ilustra como um operador pode escolher uma nota raiz de seu teclado de oitava única e utilizar suas oito “teclas de seleção e modificação de acordes do tipo acorde”.
Ver essa foto no Instagram
Exemplificando, pressionar a tecla “E” no teclado e a tecla modificadora do acorde “Menor” produzirá um acorde de Mi menor, com a possibilidade de modificá-lo ainda mais.
O Orchird também utiliza um sistema de sonorização com patente pendente que usa um codificador rotativo para “re-pitch e reposicionar acordes”, ampliando o potencial dos acordes para fora das 12 teclas encontradas na unidade. Os modos de performance Strum, Slop, Arpeggiator, Pattern e Harp também adicionam versatilidade à maneira como os acordes mencionados são “tocados” pelo usuário.
“Enquanto outros geradores de acordes oferecem uma plataforma de saída estática e rígida, o Orchid pinta um novo cenário.”
O Orchid está previsto para ser lançado em dezembro, com mil unidades disponibilizadas para compradores dos Estados Unidos a um custo de US$ 549. Um lançamento maior acontecerá em 2025.
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- Uma lista completa dos projetos musicais solo do BTS (até agora) 13/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026
- BTS no Brasil: fãs pedem cadeiras nas áreas de pista; entenda 14/01/2026
- BLACKPINK anuncia comeback 14/01/2026