KATSEYE desabafa sobre ameaças de morte e racismo
Grupo é um dos destaques da música pop atual
Em uma nova entrevista, o KATSEYE abriu o coração ao falar sobre as ameaças de morte e mensagens racistas que as integrantes recebem. O grupo da HYBE é formado por Manon, Sophia, Daniela, Lara, Megan e Yoonchae.
“Tento me convencer de que não importa, mas receber mil ameaças de morte é perturbador”, disse Lara para a “BBC”. “Mesmo que não vá acontecer, é muito pesado.”
Lara, que é cidadã americana com ascendência indiana, também já foi alvo de comentários racistas e denunciada injustamente ao ICE por “trabalhar e residir nos Estados Unidos sem autorização legal”.
A jovem de 20 anos disse que “excluiu o Twitter” (agora conhecido como X) para evitar comentários negativos. “Percebi que não sou o público-alvo das opiniões alheias”, afirmou.
“Nossa carreira é muito curta, mas sinto que já ouvimos muita coisa, inclusive sobre nós e nossas famílias”, disse Sophia Laforteza.
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

“Sabemos que nos inscrevemos para sermos tão públicos. Sabemos que faz parte da fama. Mas isso não muda o fato de sermos humanos.”
Lara também destacou a natureza sexista dos comentários que o grupo já recebeu. “As pessoas nos veem como mulheres para serem classificadas. Elas nos avaliam com base na nossa beleza, na nossa habilidade vocal, de dança, e depois somam tudo e nos dão uma porcentagem. Isso é tão distópico.”
“Eu sinto que isso é muito aterrorizante para a mente”, acrescentou Manon.
Quem são as integrantes do KATSEYE
O KATSEYE é um dos grupos mais populares do momento. O EP “Beautiful Chaos” alcançou o segundo lugar nas paradas de álbuns dos Estados Unidos, graças ao single “Gnarly” e à faixa “Gabriella”, escrita por Charli XCX.
Em agosto, elas viralizaram após participarem de um comercial da GAP, tendo mais de 400 milhões de visualizações no vídeo da propaganda.
No mês passado, O KATSEYE ganhou o prêmio de melhor performance no MTV Awards. Na semana passada, elas foram indicadas ao Grammy na categoria de Artista Revelação.
As integrantes têm idades entre 17 e 22 anos. Daniela Avanzini é uma venezuelana-cubana-americana de Atlanta. Lara Raj é uma indiana-srilanquês-americana de Nova York.
Manon Bannerman é uma ganês-italiana de Zurique. Megan Skiendiel é uma chinesa-singapuriana-americana de Honolulu. Sophia Laforteza é de Manila, nas Filipinas. E Yoonchae Jeung nasceu e cresceu na Coreia do Sul.
Elas foram escolhidas a dedo para formar o KATSEYE no reality “The Debut: Dream Academy”, criado pela HYBE e pela gravadora americana Geffen Records.
O KATSEYE vem ao Brasil em março de 2026 para o Lollapalooza, em São Paulo.









