Karina, do aespa, e Lee Jae Wook terminam namoro após um mês
Casal anunciou relacionamento em fevereiro deste ano
A cantora Karina, do grupo de kpop aespa, e o ator Lee Jae Wook não estão mais namorados. A informação foi confirmada pela equipe dos dois.
Nesta segunda-feira, a imprensa sul-coreana informou que o relacionamento chegou ao fim após pouco mais de um mês.
Logo depois, a agência C-JeS, que cuida da carreira do ator, e a SEM Entertainment, responsável por gerir os trabalhos de Karina, confirmarão a informação em nota.
“Os dois decidiram seguir como amigos que vão dar suporte um ao outro”, disse a empresa de Lee Jae Wook, que pediu aos fãs para demonstraram “carinho e apoio”.
Já a SM Entertainment foi mais sucinta na resposta. “É verdade que eles terminaram”.
Começo do namoro e polêmica
A estrela do kpop e o ator anunciaram que estavam namorando em fevereiro.
Os rumores que Karina e Lee Jae estavam namorando surgiram no veículo Dispatch. Segundo o site, os dois se encontraram pela primeira vez no desfile da marca Prada, em Milão, no dia 14 de janeiro.
Após o anuncio, a cantora recebeu uma resposta dos fãs que reagiram com choque e fúria. Ela chegou a pedir desculpas por assumir o namoro e causar decepcção.
Dentre os movimentos estranhos contra o relacionamento, teve até mesmo um caminhão com um painel eletrônico enviado pellos fãs para a sede da SM Entertainmentm, agência de Karina, de acordo com o jornal Chosun Ilbo, que publicou uma foto da mensagem. “Você já não recebe amor suficiente de seus fãs?” dizia. “Por que você escolheu trair seus fãs? Por favor, peça desculpas. Caso contrário, você terá uma queda nas vendas de álbuns e lugares vazios nos shows”, acrescentou.
Lealdade extrema
Na Coréia do Sul – e em certa medida no Japão -, ainda pode ser tabu um relacionamento dentro de uma cultura onde os fãs idolatram suas estrelas e as gravadoras gostam de promover a fantasia de celebridades acessíveis e descomprometidas.
A maioria das estrelas de kpop vive sob regras estritas, e é altamente raro para eles namorarem publicamente, já que as gravadoras se preocupam que quaisquer relacionamentos façam com que as estrelas percam seu mistério entre os fãs.
E as gravadoras têm motivos para se preocupar, com casos anteriores de fãs furiosos se voltando contra artistas que tornam seus relacionamentos públicos.