Kang Daniel processa acionista de empresa por desvio de dinheiro e fraude
Cantor de kpop é CEO da KONNECT Entertainment
Kang Daniel, astro sul-coreano do kpop, entrou com um processo contra o acionista majoritário da empresa KONNECT Entertainment, aberta pelo cantor em 2019.
Segundo o “Soompi”, a pessoa datém 70% das ações e é acusada de falsificação de documentos privados, desvio de dinheiro, quebra de confiança, violação da rede de informação e fraude por uso de computador.
O advogado do cantor, Park Sung Woo, emitiu um comunicado sobre o caso. A denúncia foi deita por Kang Daniel nesta segunda-feira (20) na Agência de Polícia Metropolitana de Seul.
“Como CEO e artista que protegeu a empresa nos últimos cinco anos, o cliente fez todos os esforços durante mais de um ano para minimizar os danos aos artistas afiliados e aos funcionários que confiaram nele e o seguiram como família, bem como contratantes terceirizados”, diz a nota.
“No entanto, chegou à difícil conclusão de que não há outra solução senão responsabilizar legalmente os responsáveis, o que levou à apresentação desta queixa-crime”, lamentou o advogado.
Ele afirmou que mais de US$ 1,5 milhões foram retirados da conta da empresa por remessas para o exterior, sem quaisquer procedimentos adequados, como aprovação do CEO, resoluções do conselho ou resoluções da assembleia de acionistas.
“O cliente reuniu grande coragem na esperança de que tais incidentes injustos não ocorram mais na nossa cultura popular e indústria artística e que este caso seja o último. Voltaremos a comunicar a nossa posição assim que as autoridades de investigação tenham examinado minuciosamente o caso e os fatos sejam claramente divulgados”, finaliza o comunicado.
Kang Daniel estreou com o grupo Wanna One em agosto de 2017. Entre seus hits estão “PARANOIA”, “Waves”, “Upside Down”, “SOS”, “Who U Are” e mais.