Kakao Entertainment é inocentada de acusações sobre distribuição de música
Empresa foi acusada de cobrar taxas diferentes para subsidiárias

Kakao Entertainment (Divulgação)
A Korea Fair Trade Commission (FTC) declarou a Kakao Entertainment inocente das acusações de discriminação em relação às taxas de distribuição de música.
+ Votação: escolha o melhor comeback de K-pop em junho
Em março de 2024, a Big Planet Made denunciou a empresa, alegando que a distribuidora musical cobrava taxas diferentes para as subsidiárias. As informações foram divulgadas pelo Chosun Biz nesta sexta-feira (4).
Segundo eles, a Kakao exigia taxas de distribuição na faixa de 20% para a maioria das empresas de entretenimento, enquanto cobrava apenas de 5% a 6% para subsidiárias como a SM Entertainment.
Em resposta, a Kakao Entertainment disse que “a taxa de transação foi calculada por meio de negociações com clientes com base nas condições contratuais, pagamentos antecipados e métodos de distribuição, independentemente do status de afiliada”, afirmando que não houve discriminação intencional ou apoio a afiliadas.
Após investigação, a FTC determinou que não havia evidências para as acusações de violação da Lei do Comércio Justo pela Kakao Entertainment e encerrou o caso.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- Uma lista completa dos projetos musicais solo do BTS (até agora) 13/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026
- Como Priscilla Presley se reinventou após morte de Elvis? 26/05/2025
- BLACKPINK anuncia comeback 14/01/2026