K-pop impulsiona demanda turística em 40% em Seul e Busan, diz especialista
Gênero musical incentiva viagens ao país na Ásia


O sucesso do K-Pop está impulsionando a demanda por viagens na Coreia do Sul. A demanda turística foi um dos temas do Fórum de Consumidor e Varejo de 2025 no país.
Nuno Guerreiro, diretor da plataforma Booking para a região Ásia-Pacífico, afirmou que “a demanda por reservas para áreas relacionadas ao K-Pop, como Seul e Busan, está crescendo a uma média anual de 30% a 40%, e o número de viajantes estrangeiros que visitam a Coreia para festivais de música ou apresentações está aumentando constantemente”.
Resultados de pesquisas, segundo o “Chosun Biz”, mostraram que 77% dos viajantes globais e 79% dos viajantes coreanos responderam que gostariam de contribuir para a cultura do país e as comunidades locais.
“O K-Pop está atualmente em sua era de ouro e, se puder ser utilizado corretamente, pode expandir o fluxo turístico não apenas para Seul e Busan, mas para muitas outras regiões”, avaliou Guerreiro.
“Em última análise, viajar significa conectar pessoas, emoções e culturas”, e explicando que “estamos agora em uma era em que a tecnologia pode aprofundar e refinar essas conexões”.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!