Você está lendo
Jung Kook, do BTS, quebra recorde inédito com trabalho solo

Jung Kook, do BTS, quebra recorde inédito com trabalho solo

Lançada em 2023, 'Seven' já é um dos maiores sucessos do cantor (e do K-pop)

Jung Kook, do BTS

Jung Kook, do BTS, acaba de conquistar um feito inédito com seu single solo, “Seven”. Segundo comunicado divulgado pela BigHit, a faixa alcançou 2,5 bilhões de streams no Spotify —algo inédito para uma música de um artista sul-coreano.

VEJA TAMBÉM
Jin, do BTS, é embaixador global da Gucci

O recorde Jung Kook superou até os números de “Dynamite”, um dos maiores sucessos do BTS. Ao todo, a carreira solo do cantor acumula 9,4 bilhões de streams na plataforma, lhe colocando no patamar de um dos maiores solistas do K-pop.

Lançada em 2023 em parceria com Latto, “Seven” faz parte de “Golden”, primeiro álbum solo de Jung Kook. Ela também teve seu destaque no Billboard Hot 100, ocupando a primeira posição da lista em julho daquele ano. A faixa permaneceu 15 semanas nos charts.

K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Retorno aos palcos

Jung Kook finalizou seu serviço militar obrigatório em junho deste ano. Ele saiu do exército acompanhado de Jimin, seu colega de BTS.

Poucos dias depois, ele provou que estava sentindo falta dos palcos e fez uma participação especial no show de J-Hope na Coreia do Sul.

‪“Eu estava muito nervoso no backstage. Eu senti muita saudade de vocês”, disse Jung Kook. Ele apresentou “I Wonder”, música do rapper, e “Seven”, um de seus sucessos como artista solo.

O retorno oficial dele aos palcos deve acontecer em 2026, junto do BTS. O grupo confirmou que vai retomar suas atividades no próximo ano, com o lançamento de um novo disco e uma turnê mundial.

Ouça ‘Seven’, do Jung Kook

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.