Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Julgamento de Sean ‘Diddy’ Combs tem início em Nova York

Declarações dos advogados e o início dos depoimentos acontecem semana que vem

O cantor P Diddy

O cantor P Diddy foi preso em setembro (Grant Tim/ABACA via Reuters Connect)

O julgamento de Sean “Diddy” Combs, começa em Nova York nesta segunda-feira (5), com a seleção do júri. Ele será julgado sob a acusação de ter usado a influência e os recursos de seu império empresarial para abusar sexualmente de mulheres. A seleção está marcada para começar pela manhã e pode levar vários dias. As declarações iniciais dos advogados e o início dos depoimentos são esperados para a próxima semana.

O texto de 17 páginas contra Combs envolve acusações como envolvimento em tráfico sexual e de presidir uma conspiração de extorsão. A acusação afirma que, com a ajuda de pessoas de sua comitiva e funcionários de sua rede de negócios, Combs se envolveu em um padrão de duas décadas de comportamento abusivo contra mulheres e outras pessoas.

Segundo os promotores, mulheres eram manipuladas para participar de performances sexuais movidas a drogas com profissionais do sexo, que Combs chamava de “Freak Offs”.

Para “manter as mulheres na linha”, os promotores afirmam que Combs usou uma mistura de influência e violência: ele se ofereceu para impulsionar suas carreiras no entretenimento se elas fizessem o que ele pedia — ou as cortava se não fizessem.

E quando não conseguia o que queria, a acusação afirma que Combs e seus associados recorriam a atos violentos, incluindo espancamentos, sequestros e incêndios criminosos. Certa vez, de acordo com a acusação, ele chegou a pendurar alguém em uma sacada.

O julgamento deve durar pelo menos oito semanas.