Ju Haknyeon diz que tomará medidas legais após expulsão do The Boyz
Decisão da ONE HUNDRED foi divulgada na nesta semana


O cantor Ju Haknyeon voltou a se pronunciar sobre sua expulsão do grupo The Boyz, anunciado pela agência ONE HUNDRED na nesta semana. Ele já havia falado publicamente sobre o caso, e chegou a se desculpar. Agora, o astro do k-pop diz que vai tomar medidas legais.
A agência expulsou o cantor do grupo após imagens dele em um jantar ao lado de uma mulher foram divulgadas na mídia sul-coreana. Ela foi identificada como a ex-atriz de conteúdo adulto Asuka Kirara. A imprensa diz que ele pagou por sexo com a moça, cuja acusação ele nega.
Em seu comunicado, Ju Haknyeon diz que a imprensa tem publicado matérias “maliciosas” e, diante disso, vai tomar medidas legais cabíveis. “Se houver qualquer prova de que me envolvi em prostituição, peço que ela seja divulgada imediatamente”, disse.
O cantor ainda diz que a decisão de sair do grupo foi unilateral, e ele não consentiu com a rescisão proposta pela ONE HUNDRED. Mesmo sem haver nenhum motivo válido para a rescisão contratual, conforme previsto em contrato, minha agência está tentando forjar tais fundamentos. Alguns meios de comunicação também estão difamando minha imagem ao mencionarem prostituição sem qualquer evidência”, argumentou o cantor.
Ele ainda disse que a ONE HUNDRED exigiu uma quantia em dinheiro do cantor após a repercussão do caso. A agência exigiu que eu pagasse mais de 2 bilhões de won em indenização e deixasse a empresa, mas eu nunca aceitei essas exigências.”
Ele continuou: “Ainda assim, a agência informou à imprensa que a rescisão contratual havia sido concluída. Isso é uma mentira descarada.”
O cantor ainda fala sobre ter medo da repercussão do caso, e como isso pode afetar sua carreira e “arruinar sua vida”. Ele se comprometeu em provar a verdade e responsabilizar a ONE HUNDRED pelo caso.
“Pretendo responsabilizar tanto a agência, que me expulsou injustamente do grupo e está fazendo alegações infundadas sobre a rescisão contratual, quanto os veículos de mídia que causaram danos ao mencionar prostituição sem nenhum fato verificado.
Empresa responde
Após a repercussão das falas de Ju Haknyeon, a ONE HUNDRED voltou a se manifestar sobre o caso, enfatizando que a decisão de expulsa-lo foi “justificável”.
“O cerne desta questão está na evasão de responsabilidade por parte de Ju Haknyeon e em suas repetidas alegações distorcidas. Caso essas afirmações persistam, tomaremos todas as medidas legais necessárias para proteger nossos artistas e a empresa de qualquer dano. Também apresentaremos documentos e provas às autoridades legais competentes.”
O THE BOYZ é formado agora por Sangyeon, Jacob, Younghoon, Hyunjae, Juyeon, Kevin, New, Q, Sunwoo e Eric.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!